Como boa e modesta marketeira que sou, dizer que "Propaganda é a Alma do Negócio" é chover no molhado, mas este caso é especial.
Uma "piccola" cervejaria italiana de nome Bicu, deu um show de bola (em menção honrosa ao título de 2006) no quesito bom-humor e critividade.
Os bons publicitários da região de Gênova, usaram um sósia do Papa Bento XVI como garoto propaganda, numa foto tirada de costas e com os dizeres: "Bicu, agrada até mesmo aos alemães". Muito boa a sacada, afinal, quem melhor do que um alemão para julgar uma cerveja italiana?
Segundo o publicitário autor da peça, o outdoor tem sido interpretado com bom humor e não ofende a fé cristã, e o que é melhor, impulsionou o bar-restaurante produtor da cerveja para o cenário internacional. Ói nóis aqui vendo o nominho deles!!!
Até agora, a Igreja Católica não se pronunciou sobre o fato, mas sabe-se que a opinião do Papa em relação a publicidade, não é muito amigável. Em janeiro, no dia Mundial da Comunicação Social, ele afirmou que "a publicidade é muito obsessiva e vulgar e impõe cada vez mais modelos e valores de vida distorcidos"... Questão de opinião (quadrada) !!!
Vamos esperar pra ver que fim vai dar essa história, não duvido nada que mandem retirar os 40 outdoors que estão espalhados pelas ruas italianas. Se o fizerem, será uma pena...
XXXX
Nenhum comentário:
Postar um comentário