terça-feira, 4 de novembro de 2008

TOP 10 Anos 90, especial por Carol Guedes (a melhor amiga que uma aborrecente pode ter!)


Prazer. Para quem não me conhece, eu sou a Carol. Conheço a Juju desde pequenininha... pequenininha mesmo, quando a avó dela entrava na sala de aula para nos contar histórias e levar passarinhos. Sempre estudamos juntas, sempre fomos amiguinhas. O auge da nossa história foi nos anos 90, mais precisamente de 92 a 94. Éramos unha e carne. Estávamos entrando na adolescência, mas, como todas as aborrecentes, nos achávamos AS ADULTAS. E "nos achávamos" por isso!!!! Hahaha
Compartilhamos a primeira menarca, primeiro beijo, primeira balada, primeiras maquiagens, primeiras muitas coisas que achávamos TUDO DE BOM!
Cada uma seguiu seu caminho, mas o carinho com que guardo esta menina no meu coração é IMENSO. Tenho muitas razões para isso - a maioria bizarras, diga-se de passagem - como vocês poderão ver a seguir, neste TOP 10 Anos 90.
Obs: Difícil foi escolher apenas 10 de tantas bizarricies!!!!

1. Mochila da Barbie. Branca e Pink, com detalhes roxo, azul e amarelo-limão. Detalhe: Plastificada. Um luxo! E era importada! hahaha
2. Dançar e cantar loucamente ao som de Don´t Talk Just Kiss e assistir Wayne´s World (em VHS, da Vide-ex) e achar muito engraçado.
3. Buggy Vermelho descendo a ladeira. Tio Edu buzinando...(não preciso dizer mais nada!) BLACK MAAAAANNNNNN!!!!!!
4. Procurar desesperadamente no dicionário o significado da palavra “Cabaça” depois de descobrir, após o primeiro beijo, que o menino me chamou assim. E o pior! Ele me chamou de gorda também! Acho que ele não tinha espelho em casa, né Ju!?
5. Colocar apelidos com nome de personagens infantis nos paquerinhas. E dá-lhe He-Man e Alladin. Tinha o Torto também. Que simplesmente era Torto. E não era paquera (por que será?!) 6. Despois de MUITA insistência convencer a Tia Sonia deixar a gente ir na Balada no Guarujá, no Casa Grande, nosso sonho de consumo na época. E viva a maquiagem, babuche country, saia jeans curta, lenços na cintura e correntes douradas!!!! (os últimos itens roubados das mães). Fashion-brega.
7. Passar 24 horas por dia grudadas e ainda escrever cartas quilométricas e coloridas uma para a outra, todos os dias. Isso era porque não existia internet em nossas vidas. Imagina se existisse MSN, Orkut...
8. Contar os dias e se arrumar toda para ir ao grande evento anual: Festa Junina do Clube! Afe! Rsrsrs
9. Fazer campanha para o tio Edu e a tia Sonia pararem de fumar. Campanhas ardorosas. É, a Juju já fez isso...várias vezes.
10. Apesar de ir para balada, beijar na boca, arriscar umas bebericadas e paquerar, brincar de esconde-esconde pelas ruas do Pombal! Porque ser criança e ser adulto combina!
PS: A gente cresce e acha engraçado...mas gostaria de viver tudo isso novamente com você, Juju!
Carol Guedes

2 comentários:

Pestaninha disse...

Ai que saudade!!!Carol, realmente acho que não tinha outra pessoa melhor pra dividir essas pataquadas do que com vc!Adorei ler isso. Vou comentar as 10:
1- Mochila da barbie que trouxemos da Disney. Nessa época vc falava que queria morar e trabalhar lá. Quem diria...acho que o que sonhamos acaba acontecendo!
2- Wayne´s World!!! Party time, excellent!!!
3- Você gostava do buggy, eu morria de vergonha!
4- Gordo infeliz!!!Falou e se ferrou. Você tá BEM gata, e ele?!? Vc tem visto? E a namorada dele?!? kkkkk
5- He- Man e Alladin casaram. O torto continua torto e no efeito sanfona!
6- Afe!!! Ô modinha...
7- Ainda bem que não tinha MSN nem Orkut...se não a "GeNtI ia IsCrEvê aXiM"...
8- Alta produção pra frequentar as quadras e ganhar correio elegante!
9- Agora a imbecil que fuma sou eu. Adolescente é uma merda!
10- E ainda roubar amoras do NEC.
PS: Tem muito mais! Vou listar 10 e postar depois.
Amo você Carol.
Bjos

Carol Guedes disse...

Ju!
Amei seus cometários! Pior que eu não paro de lembrar de coisas...lembra o que fizemos com um pobre papai noel para tentar ganhar uma camiseta da CAPRICHO???? hahaha Impublicável! E a nossa cara nos Correios? Afe!
Ah! Só ainda não trabalhei nem morei nos EUA...
Quero essas fotos!
Amo você também.
Um beijão para vc sua família