sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

É hoje ou é Amanhã?!?

O post da Tati me faz pensar MUITO. Pra mim, 2009 chegou com um tempero a mais. Tenho a sensação que tudo vai ser diferente nesse ano que tá começando e que seremos muito mais felizes, realizadas, amadas ... e vai ser com crise econômica e tudo!
Lembro de ter assistido uma palestra do Eduardo Gianetti, autor de "O valor do Amanhã" que foi até uma série no Fantástico, a respeito do tema, e aproveito para aqui perguntar: - Qual o valor do nosso amanhã?!? Carpe Diem sempre me pareceu coisa de universitário paz e amor, mas agora, acho que estou mudando meus conceitos... Sabe de uma coisa?!? Que se dane! Penso que temos que viver como se não houvesse amanhã mesmo. Fazer o que nosso coração mandar e viver todos os momentos dessa vida linda que Deus nos deu. Tenho um amigo judeu (nada contra religião alguma!) que abre mão de vários prazeres desta vida em prol de um pós-vida melhor... Respeito a opinião, tanto é que somos amigos, mas não consigo entender isso e sempre que penso nesse assunto me pergunto: - Quem me garante que existe amanhã?!? - Como é que eu vou abrir mão do hoje, que existe e eu estou vivendo, em prol de um amanhã que até então não passa de uma incerteza?!?
Acho que devemos sonhar sim, pensar no futuro, reciclar, preservar as árvores, não fumar, praticar exercício, evitar o consumo de colesterol, pagar a previdência e etc etc etc e tal, mas acima de tudo, vivamos o hoje, que está bem aqui na nossa frente!
Carpe Diem!!!
XXXX

3 comentários:

Tatu disse...

só acredito vendo.... kd os tkts??? Simbora muié!

Carol disse...

Ae Pestaninha!!!
Bjs

Dani Noyori (ou Nóia para os íntimos) disse...

Lindona!!! Adorei seu comentário no meu blog, lá no Divã! E vou colocar JÁ seu blog lá no blogroll. Daí te acompanho mais de perto. Um beijo na testa!!!

Dani Noyori