segunda-feira, 31 de maio de 2010

Desvendando o Sex and the City.

 

Eu poderia fazer uma nova série só para falar do Sex & the City 2, mas acho injusto com o público masculino deste blog, que embora não comente, sei que existe, então vou me conter somente a um post, e dedico a vocês, meus amigos machos que não entendem porque somos loucas pela trupe da Carrie Bradshaw.
Ontem saí do cinema pensando o por que do S&C fazer tanto sucesso entre as mulheres que eram 98% do público que estava ali. A minha conclusão é de que trata-se de um conto de fadas para meninas adultas!
As personagens do filme são princesas da vida real, com problemas, frustrações, sonhos, ambições e vontades de mulheres reais. No S&C 2 o tapete voador é substituído por um super avião de luxo com cabines individuais, as carruagens são Maybachs brancos, os vestidos são Dior, Louis Vuitton, Prada e etc., o castelo encantado é um hotel 1000 estrelas, a fada madrinha é um mordomo gay, o baile de gala é uma performance num karaoke e o príncipe encantado aparece no meio do deserto montado na traseira de um jipe.
Além de brincar com o nosso lúdico, o filme mostra verdades cruéis como os efeitos da menopausa, os perrengues e dúvidas sobre a maternidade, o estresse de ser uma profissional e ainda menciona a insegurança que todas as mulheres sentem ao ver os efeitos do tempo no espelho e ao perceberem que existem jovens ameaças como babás de seios empinados.
O segredo do sucesso do Sex and the City é mexer com o nosso imaginário além de conseguir fazer que nos enxergamos ali. É nos fazer acreditar em contos de fadas. É nos fazer dar risada dos "pobrema" e sonhar com finais felizes regados a champagne, melhores amigas, roupas luxuosas, homens lindos, compreensivos e que nos amam acima de tudo....entenderam meninos?!?
XXXX
Posted by Picasa

4 comentários:

Tatu disse...

Veria o filme dez vezes mais!! Ri e chorei deliciosamente... por mais distante que seja eu consegui trazer mta coisa pra minha vidinha, meus dilemas e felicidades. Ainda nao sei se quero filhos, se estou preparada para envelhecer mas sei que meu BIG ah.. eu quero!!!!!!

Carol disse...

Mulheres são pessoas de fé... e eles acertaram em cheio... a gente aspira essa vida do quarteto... mas não pode se esquecer de olhar pro lado real e enxergar nosso Aidan e nosso Big... sim, eles estão por aí e a gente pode estar focada em outra coisa. Ainda não vi o filme... mas imagino q vou passar mal tb! hahaha
Bjs

Dani disse...

... eu amei o novo filme... no meu casamento tbem quero cisnes....

Damara disse...

Ju minha amiga genial ! sensacionais as correlaçoes ! bjs