quarta-feira, 29 de setembro de 2010
Take a Deep Breath!
Depois de meses ausente por pura falta de vontade de escrever, I'm back! Balzaquiar definitivamente mexeu com a minha cachola (não que seja este o motivo de não estar escrevendo, o motivo nem eu sei). Tenho feito uma auto-análise bastante dura mas necessária para tentar fazer os próximos 30 anos melhores que os últimos.
De agora em diante não tem mais desculpa...cresci! Preciso aceitar a maturidade e encarar os meus problemas, fraquezas e fortalezas para ser uma pessoa melhor para mim e para aqueles que estão à minha volta. What a "to do list" !!! Não é tarefa fácil mas eu juro que tô me esforçando!
Por onde começar hein?!? Reconher o problema pode ser o início, agora, o que fazer para resolvê-lo (s) ?!?
No meu caso, o primeiro passo é: RESPIRAR! Preciso parar, contar até 10, respirar fundo sem bufar e continuar. Tenho me empenhado muito em ser uma mulher mais paciente. Não posso ser uma bomba prestes a explodir ao mínimo estímulo. Aos 30, já tive mais tempo que o suficiente para aprender que as pessoas são muito diferentes, que existem mil maneiras de reagir a uma situação e que eu posso sim mudar a minha. Eu posso fazer as coisas ficarem mais fáceis ou pelo menos mais agradáveis se eu reagir de maneira mais leve às peças que a vida me prega. É isso, eu preciso ser MAIS LEVE, eu quero ser mais leve (além da balança). Preciso ser mais tolerante para me tornar mais tolerável. Eu não posso mudar o Mundo, embora quisesse, mas eu posso conviver melhor com ele. Aceitação. Preciso sorrir mais e brigar menos, afinal de contas, se brigar adiantasse alguma coisa, a esta hora "Faixa de Gaza" seria o nome de um resort.
xxxx
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
é isto ai vamos escrever! Concordo com tudo, vamos reconhecer o problema e claro se esforçar para resolver !! Respirar.. ah, eu prometi meditar 10min por dia foram 2 e ja fazem 2 sem.. sera que é um começo? Queria mais! Quero tambem ficar leve nestes dois sentidos que fala e acho que na balança tá mais facil, viu! mas nao vou desistir!
Ju... sei bem o q é isso... só não se esqueça que ser quem vc é, te trouxe até aqui... se adapte, amenize, troque o lado da rua, mas não mude por completo, afinal, ninguém tem q querer ser outra pessoa. E vc é incrível justamente assim. Bjs
Postar um comentário