sábado, 12 de fevereiro de 2011

São Paulo, metrópole abandonada - by L.A.


Não é de hoje que a cidade de São Paulo apresenta uma infinita lista de problemas a serem resolvidos. Não estou falando dos tradicionais problemas relacionados a segurança, educação e saúde.

Estou falando dos também tradicionais problemas, porém mais simples de resolver, do lixo espalhado pelas ruas, dos semáforos apagados, das placas destruídas, dos pontos de ônibus depredados, dos cavaletes da CET armazenados por todos os lados, das ruas e calçadas cheias de buracos, do excesso de postes, dos vendedores em todos os semáforos, dos mendigos, do mato crescendo sem controle, dos flanelinhas e de tantas outras pequenas coisas. Pequenas coisas que deixam minha cidade mais feia, mais triste.

Estou falando daqueles problemas que vejo todos os dias das janelas do meu carro, independente de qual seja o meu destino, mas que me acostumei a fingir que não estão lá.

Quando foi a última vez em que procurei um órgão, oficial ou não, para reclamar de uma ilegalidade ou de algo que julgo errado na MINHA cidade? Quando foi a última vez em que usei a internet, minha rede de amigos, a associação de moradores do meu bairro, para conseguir algo pela MINHA cidade?

Ouvindo o rádio outro dia, leram no ar a reclamação de um ouvinte referente aos cavaletes da CET armazenados com correntes pelos postes da cidade. Resposta da CET? Os cavaletes continuarão nos postes porque são usado em situação de emergência. VTNC!

Existe sim uma indústria da multa que só faz crescer, cada hora inventam um tributo novo, a CONTROLAR é a maior bagunça, não posso usar meu carro todos os dias da semana, o DETRAN é uma piada de mau gosto e a CET vem me dizer que vai deixar seus cavaletes espalhados pela MINHA cidade?!

Pois bem, eu cansei. O poder púbico não dá conta do serviço mas cabe a nós ficarmos nos seus calcanhares para que São Paulo volte a ser uma cidade bonita, limpa e organizada, uma cidade na qual tenho orgulho de viver.

Cansei desta metrópole abandonada; quero a MINHA São Paulo de volta.

3 comentários:

Pestaninha disse...

L.A!!!
Eu sou mais uma indignada! No cruzamento da esquina do meu prédio é comum acontecerem acidentes feios. As pessoas saem bêbadas da R. Amauri e viram a direita no pau e não obedecem o aviso de pare, quem vem da Faria lima pela Jeronimo da Veiga, tem a preferência, portanto, também não pára e BUM! Carros batem toda semana nessa esquina. Pois bem, em outubro de 2009 houve um acidente horrível que acabou matando uma moça atropelada que passava pela calçada. Eu, indignada porque a CET nunca mudou nada neste cruzamento mesmo com tantos acidentes, resolvi agir. Mandei um email para o Kassab e para o assessor dele Wagner. Detalhe: só consegui o contato porque tenho um tio que é subprefeito. Reclamação feita, me ligaram da prefeitura (no meu celular!) dizendo que haviam recebido meu pedido de FAZEREM UMA VALETA na esquina e que encaminhariam ao orgão responsável, CET.
Sabe quando eu recebi a resposta? NESTA SEMANA, depois de 16 meses. Sabe o que foi respondido?!? QUE NÃO É POSSÍVEL COLOCAR UMA VALETA NA PORRA DA ESQUINA QUE MORRE GENTE ATROPELADA ANDANDO NA CALÇADA.
Demorou 16 meses pra dizer NÃO VAI ROLAR.
Depois dessa, desisto de procurar a prefeitura, subprefeitura, vereador, associação de bairro e etc...
VAMOS APELAR PRO CQC!!!

Luiz Alvaro disse...

O CQC pode ser uma boa, mas também dá para procurar a sua associação de bairro ou até mesmo o pessoal da Revista da Rua Amauri.

Tatu disse...

Concordo mto com a bagunca, feiura, caos e maus tratos da querida e louca SP mas acho que ja to cega...passa desapercebido mta coisa na rotina. Entristece ainda mais perceber que posso ter me acostumado com isto!! Merecemos uma cidade muito melhor!!