sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Tempo de mudança - by L.A.


Tempo de mudança

Quando o ano começou, várias pessoas me disseram:

“Ano ímpar é ano de mudança”

Todos que me conhecem sabem que sou uma pessoa bastante cética em relação a esse ou qualquer outro tipo de previsão sem fundamento científico comprovado. Bom, não é 100% assim. Acredito que aquelas coisas que funcionam, funcionam independentemente da nossa crença.

Explico melhor. Se você estiver com dor de cabeça e tomar um remédio para dor de cabeça, ele vai funcionar mesmo que você não acredite nele, mesmo que você não acredite em alopatia; o mesmo vale para homeopatia.

O mesmo vale para a astrologia ou a numerologia. Se elas de fato funcionam, se de fato influenciam nossos caminhos e nossas decisões, tanto faz se eu acredito nelas ou não. Elas funcionam e pronto.

Assim sendo, eu não tinha que acreditar que ano ímpar favorece um quadro de mudanças porque ele assim seria e...... assim ele está sendo!

Pelo menos para mim, o ano de 2011 já está cheio de novidades tanto no campo pessoal quanto no profissional e, aparentemente ainda temos um “restinho de ano” para colocar muita coisa em prática.

Com essas mudanças, vem a insegurança, o medo do fracasso, o esforço para quebrar a inércia, as despedidas, as novas escolhas, as renúncias, os lutos. Não existe mudança verdadeira que não apresente parte dessas características e esse é o ciclo natural das coisas.

Estava com um grupo de amigos no começo do ano e falei uma bobagem qualquer (isso não é novidade) e prontamente fui repreendido: “Não fala assim que o Universo está ouvindo”.

Pois bem, decidi que quero sim abraçar essas novidades. Decidi também que não vou me preocupar muito porque concordo com minha amiga.

O UNIVERSO ESTÁ, de fato, OUVINDO.

2 comentários:

Pestaninha disse...

Oba! Parece que dá certo mesmo esse lance de pedir pro Universo né?!? Adoro esse lance de "Wish Upon a Star"!
Você parece muito feliz L.A! Fiquei feliz também!
bjobjo & keep writting!

Tatu disse...

NUNCA duvidei que as palavras tem poder e mais que tudo aquelas que ficam lá dentro da caxola.... vamos escolhendo e acreditando que o melhor esta AQUI e AGORA!