sexta-feira, 9 de setembro de 2011


Raise your glass!

My dearest friends....faz muito, ou como diria a Biela: MOOOUUUUIIITO tempo que a titia (agora Abuelita, segundo meu namorado) não bloga.

Tanta coisa aconteceu desde meus blogs direto de Dubai, top list direto de Foz, loucuras de Doha....Eu já acho que eu tive uns 4 namorados e 20 affairs desde que o blog começou....PUTZ! Quantos anos faz? Agora fiquei assustada!

Anyway, prometo tentar postar mais – the thing e que eu não acho que a minha vida seja tão interessante, ou que eu tenha coisas que vão adicionar alguma coisa...o L.A. tem sempre alguma coisa inteligente pra falar e eu fico meio sem graça de postar que eu surto pelo menos umas duas vezes por semana....ou caio da escada....

Quando eu fiz 30 anos (ano passado), eu estava sem beber, sem fumar e sem transar – EU SEI! ESSA NAO E A MARI, ne?

Eu estava num estado em que toda a minha vida funcionava como um relógio: hora pra dormir, hora pra acordar, hora pra ver TV, não, eu não gostava de sair mais....gostava de assistir TV e tomar sol, controlava tudo que eu comia e nem magra eu tava...total control freak!

De repente, 3 meses depois, quando eu achava que eu eu tava com tudo sob controle, aconteceu uma coisa....Bom, uma pessoa...

Uma pessoa que eu já conhecia ha algum tempo e ao mesmo tempo não conhecia de jeito nenhum....

Um beijo (que eu tive que roubar) que mudou tudo...De repente, tudo saiu do controle e eu me vi com um drink numa mao e um cigarro na outra....Eu me vi passando noites sem dormir, festando...dancando....well....transando! Feliz!

Eu nunca fui tão feliz como quando eu me deixei levar totalmente...Eu não tive nenhuma preocupação com o futuro ( QUEM ME CONHECE SABE QUE EU SOU UMA PESSOA CONSTANTEMENTE DESESPERADA E A BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS) porque eu não pensei no futuro....Eu não tive pensamentos “e se” ( EU ODEIO ESSES “ E SE “ pensamentos). Eu me senti segura, plena, auto confiante.

Tudo mudou.

Eu decidi esquecer (ou pelo menos não pensar) nos meus medos e encarei uma situação totalmente diferente pra mim: mudar de cidade e trabalho e apostar num relacionamento. Não que eu tenha me mudado por causa do relacionamento, foi mais que tudo por uma oportunidade de fazer exatamente o que eu queria fazer, mas da um frio na barriga que só quem faz sabe como e, believe me – eu já mudei de cidade e trabalho variaaaaaas vezes, faço minhas malas e vou, mas quando tem outra pessoa envolvida, as coisas são diferentes....

No trabalho, eu enfrento todos os dias desafios, essa semana eu terminei um enorme: fui mega auditada, mega pressionada, e tudo isso sozinha, uma semana depois da minha chefe pedir demissão...Nao dormi por uma semana, bebi todo dia (after work), trabalhei horas e dias sem um diazinho de folga. No dia “d” não sei de onde veio uma calma, uma serenidade, eu sentei com a “fofa” e com toda modéstia – mas a verdade seja dita: ARRASEI. Ju, Tati, Dani – vcs que me conhecem bem não iam me reconhecer, calma, falando pausadamente, mostrando relatórios, dados do sistema....parecia que eu tava fora do meu corpo!

Logo que eu acabei e fui fumar um super marlboro, eu pensei: Putz! Essa sou eu! Era eu falando! Sou eu todo dia, “dominando” meu time de 15 meninas e 500 hospedes retardados ( total 600 – uns 100 sao legais).

Então perai: eu sei o que eu to fazendo. Eu mando bem no meu trabalho. Que revelação!

No namoro, eu estou enfrentando uma das coisas mais difíceis que eu já fiz: acreditar e confiar em alguém – incluindo e principalmente em mim mesma Todo mundo sabe que meu CV amoroso ( Queridos Ex, se vocês ainda lêem o blog, THANKS FOR SCREWING MY LIFE and make me the mess I AM now) - Gente, tem coisa mais difícil do que acreditar em alguém quando todas as suas experiências passadas te mostraram que, God knows why as pessoas mentem tanto? E ainda, como acreditar e confiar em você mesma quando você já passou por tantas muitas e boas? E o pior: como engolir todos esses seus medos e keep on swimming por que a pessoa que ta com você não tem culpa dos erros dos outros?

Eu passei ha alguns meses por uma prova de fogo, alias, varias. Situações em que eu tive que acreditar em mim e no que eu e o Peru temos juntos pra continuar, e eu decidi que eu vou dar meu braço a torcer. Se eu tiver errada, não vai ser a primeira vez que eu vou ter que me recuperar de um coração partido, mas se eu tiver certa, eu vou continuar a viver o melhor relacionamento da minha vida.

Eu invejo ele, meu namorado Favela e a pessoa mais bem resolvida que eu já conheci na minha vida: nunca me prometeu nada alem de ser sempre sincero comigo; pra ele, ou e ou não e – ou ta bom ou não ta; ou ele gosta ou não. Adoro pessoas simples. Ele não acredita em destino e fazer grandes planos pro futuro, ele acredita que nos devemos viver o dia de hoje como o ultimo. Ele odeia usar sapato e calca e fazer a barba...(um charme!)

Meus 31 anos chegaram mostrando muito claro que ta na hora de aprender.

Ta na hora de aprender o que realmente vale a pena,

Ta na hora de aprender que se eu não acreditar em mim mesma, ninguém vai.

Ta na hora de aprender que não importa o quanto você já se machucou, você tem que sacudir a poeira e dar novas chances a novas pessoas, incluindo você mesma.

Ta na hora de aprender que nunca, ninguém vai ter uma garantia de que tudo vai dar certo, e que não adianta ficar pensando no futuro.

Ta na hora de aprender que eu bebo, fumo, amo musica pop e sempre vou ter que emagrecer uns 3 kilos porque eu odeio academia.

E não e bom demais que eu tenho a chance de aprender com uma pessoa que da risada quando eu derrubo toda a prateleira de croissants no meio do supermercado, que sabe que eu vou cair no meio da rua então anda comigo sempre prestando atenção onde EU to pisando....Ele e chef – acho que Deus mandou bem nessa porque eu to sempre com fome. Ele joga Mario no Wii comigo e passa horas me escutando e presta atenção! Pra ser sincera ele me pergunta como foi meu dia, escuta, ri e faz comentários!! Ele assiste Nemo e dança R&B comigo na cozinha....Ele ta de ferias e me deu a chave da casa dele, upgraded o cable e me deixou feliz com free Access ao telefone pra ligar pra minha mãe! A vida não e perfeita quando você e seu namorado são tão retardados que não tem uma foto sequer como um “casal normal” (aquela coisa abraçando, sei la, os dois sorrindo pra câmera...)

E no final das contas, não e isso que importa?

Amo vocês! Muitas saudades!

Mariloca – Mariana Irritmann - Marianaaaaaaaa – whatever you want co call me, a gente não ta sempre mudando mesmo?


5 comentários:

Luiz Alvaro disse...

Mari, adorei o seu texto.
Dá para sentir sua felicidade nele!

E digo ainda mais. Por causa dele, que apareceu em uma hora que eu realmente estava precisando, resolvi voltar atrás em uma decisão tomada. Resolvi me dar mais uma chance.

O trecho principal foi:

"Se eu tiver errada, não vai ser a primeira vez que eu vou ter que me recuperar de um coração partido, mas se eu tiver certa, eu vou continuar a viver o melhor relacionamento da minha vida."

E por isso, posso apenas agradecer.

Beijos

Tatu disse...

voce é INCRIVEL MARIANA!!! Que saudade deste otimo astral e que delicia todas estas descobertas e riscos.. Vai FELIZ que tamu aqui te esperando SEMPRE!!!

Pestaninha disse...

Ai Mari, que saudade de você amiga! Você não faz idéia o quanto me faz feliz ler seu post. É isso aí, "Living la Vida Loca" Mariana's way.
Amo você.

Dani disse...

Eu odeio amar a Mari.
É tão incondicional!!!
Essa filha da Bia, me abandona, me deixa de lado, dai, do nada ela posta e eu choro, morro de saudade, como se a própria estivesse narrando o post.
ai ai, que saudade.

Pestaninha disse...

tbm odeio DAni!