sábado, 30 de abril de 2011

Sapos e Príncipes by L.A.



Você é um Príncipe? Ou será um Sapo? Ou ainda, como uma onda que hora está aqui, hora está lá, é os dois, variando de acordo com a situação e confundindo ainda mais a audiência e, porque não dizer, confundindo ainda mais você mesmo?

As mulheres, na sua busca constante, por um dos dois (sim, porque existem mulheres, que estão em busca de um sapo!) costumam se precipitar um pouco....

Chegou atrasado – SAPO
Abriu a porta do carro – PRÍNCIPE
Sai todas as quintas feiras só com os amigos - SAPO
Te levou no restaurante preferido – PRÍNCIPE
Conhecia a hostess pelo nome – SAPO
Lembrou do que você gosta de beber – PRÍNCIPE
Respondeu mais do 3 mensagens de texto durante o jantar - SAPO
Pagou a primeira conta – PRÍNCIPE
Tentou te levar para o motel depois - ?!?!?!?!?!?!

Sempre digo as minhas amigas para prestarem atenção aos pequenos gestos. Claro que ganhar flores, sair com um cara que paga tudo, receber presentes, viajar junto..... é sempre bom mas são os pequenos detalhes que entregam como uma pessoa de fato é porque os grandes, aqueles com os quais costumamos mais nos impressionar, são todos ENSAIADOS.

Como ele atende quando a mãe liga? Como ele trata os garçons que estão servindo a mesa? Ele te olha no olho quando conversam? Como se comporta no meio dos seus amigos?

Bom, não sei o que você é, ou o que deseja ser. O que você está procurando ou o que pretende encontrar. Desejo apenas que esteja confortável com a decisão tomada e que, caso não esteja, que mude de opinião sem nenhum tipo de vergonha de voltar atrás.

Quanto a mim, que ninguém se engane; sou SAPO, dos pés a cabeça!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Let's just breathe




Porque as vezes nós mesmos nos cobramos, nos colocamos em situação que no fundo, com mais 20min de reflexão saberíamos que não "guentaríamos"??


Vamos dando corda,corda pra algo que lá na frente virará um nó incrível!! e nosso euzinho timido já sabia disto deste o inicio...


Nesta lista entra a cobrança de que o blog esta abandonado, sem inspiraçao de todos os colaboradores...sao fases, né?? podemos apenas respirar e aceitar que mudamos ?!?


Vamos curtir o feriado com o que nos der vontade, sem nóias, sem cobranças, sem expectativas! Quero muito respirar.. cena de propaganda de doriana, olhos fechados, cabelo ao vento e inspira... expira...nenhuma ruginha na cara, o sorriso vai se abrindo, o peito se inchando...inspira...expira...


quinta-feira, 14 de abril de 2011

Balzaquiando – 1 ano depois... by L.A.


No dia 31/03, completei meus 31 anos e, como parte do rito de passagem (além das festas!!!), passei aqui no BLOG para reler o texto que escrevi no ano passado, quando completei 30; uma maneira simplificada de fazer um pequeno balanço das mudanças entre um aniversário e outro.

Para minha surpresa, me dei conta que, das 2 perguntas preferidas (Quando vai se casar?; Vai criar juízo?), apenas a primeira delas persistiu.

Será que as pessoas mais próximas a mim desistiram de me ver criar o tal do “juízo”, nos moldes por elas esperado?! Ou será que eu acabei criando juízo sem me dar conta? (duvido!)

O importante é que mais um ano se passou e pude fazer novos amigos, resgatar amizades antigas, descobrir novos lugares, redescobrir lugares antigos, ler novos livros, assistir outros filmes....

Profissionalmente, novos e grandes desafios se impuseram e um novo rumo foi traçado depois de muito pensar e de muito perder. Escrevo “perder” porque mesmo quando a mudança é voluntária e desejada, existe luto; nem que seja apenas saudades daquilo que já foi.

Mas, e quanto a primeira pergunta? A do casamento.....

No texto do ano passado eu afirmei que havia dado férias para esses assuntos do coração. Não foram exatamente férias voluntárias mas sim uma maneira, talvez egoísta, de me proteger. A verdade é que, meio sem perceber, meio arrastado, meio desconfiado (acho que de mim mesmo!), me apaixonei novamente. Fui pego totalmente de surpresa e talvez deva ser assim mesmo...

Fazia tanto tempo que isso não acontecia que nem sabia mais direito como era e, muito provavelmente, acabei fazendo TUDO errado!

Fica agora a dúvida. Aprendi.... ou simplesmente reforcei meus receios?

Quando vou me casar? Quando encontrar a pessoa certa; nem um minuto antes disso (mas acho que estou um pouco mais perto…).

Criar juízo? De novo, nem pensar!