segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Different Perspectives (em inglês pq combina!)

Prometo faz tempo que volto a blogar e nunca cumpro. Virei chacota já, quase promessa de político, mas acho que faltava inspiração mesmo. A vida andou muito chata por um período e broxei, mas este não é um assunto para desenvolver aqui, afinal o Pestanices é quase o Pão de Açúcar - "Lugar de Gente Feliz", e gente feliz não faltou neste feriado!

Paraty sempre foi mágica pra mim. Adoro o mar verde, os barquinhos teco-teco coloridos, as ruas de pedra e a possibilidade zero de salto alto. Férias não combinam com salto alto e em Paraty é proibido! Gosto da não frescura de Paraty. Gosto da sofisticação despretensiosa, gosto da mistura de cariocas com paulistas e gringos aventureiros que frequentam aquelas bandas. As pessoas de Paraty são especiais e as que estiveram por lá nesse feriado fizeram daquela praia um "Paragiuso" mesmo sem sol.

Definitivamente a vida tem muito mais graça quando encontramos pessoas que combinam conosco. Pessoas que dividem opiniões, ideias, piadas e risadas semelhantes. Cada um na sua tribo, sendo feliz do seu jeito. A gente até pode achar uma tribo mais bacana que a outra, se identificar mais com uma do que com a outra, mas existe certo e errado quando se trata de tribo?

Se existem grupos de pessoas que dividem a mesma filosofia, por mais esquisita que seja, é errado? Desde que não faça mal ao próximo, penso que não. Vale tudo! Vale até dançar homem com homem e mulher com mulher! E que atire a primeira pedra aquele que nunca foi adiante numa atitude "pré-giugada" errada, não é mesmo? Só não pode machucar ninguém (ou fazer filme de terror na vida alheia)!

Eu aqui, sou bem feliz com a minha tribo de gente cachaceira, barulhenta, inteligente, divertida e careta. Não troco essas pessoas por tribo nenhuma. Adorei reencontrar velha e conhecer gente nova que divide a mesma loucura que eu e espero, muito em breve, gargalhar com vocês de novo.

Ps. Vale contar que escrevi este post do pronto-socorro hoje a tarde...dei uma super topada no pé e machuquei o dedinho. Tô preocupada com o salto alto que queria usar no casamento da Damara...

So much love,

Ju Pestana.

xxxx

Um comentário:

Luiz Alvaro disse...

Incrível como você conseguiu sintetizar o charme de Paraty com a nossa habitual bagunça; até mesmo com pessoas que nem lá estavam!

escreve mais, escreve sempre!

Beijos.