quinta-feira, 24 de julho de 2008

Mundo Cão!!!

Desde que me conheço por gente convivo com cachorros. Acho que a paixão começou com o Gugu, um peludinho branco que era da minha avó Dora. Depois ganhamos a grande Peggy, uma basset hound linda porém pesada demais para crianças pequenas. Alguns anos mais tarde veio a Lili, uma cocker caramelo que poderia ser considerada a Esther Williams dos cães. Lili teve cria, cinco pretinhos, e ficamos com a Maggie que era a mais atrapalhada da turma.
Na sequência veio a Duda. Não escondo minha predileção por esta beaggle. Coisa mais fofa, pequerrucha endiabrada e de personalidade forte que trouxe desarmonia à casa. Essa comeu de tudo o que viu na frente, inclusive as orelhas das cockers.
Para completar o quarteto fantástico adotamos a Nina, uma vira-latas com pinta de pastor branco que assusta qualquer um que passa na rua mas é incapaz de morder um gato (só ganso ela gosta!).
Cães são fiéis companheiros que nos animam, nos agradam e fazem a maior festa do Mundo quando nos vêem, mesmo que tenhamos saído por dez minutos pra ir até a padaria. O mais legal é que esse amor não pede nada em troca, só um chameguinho e um pouco de atenção. Todo mendigo tem um cachorro...
São comprovados os benefícios que o convívio com cães traz às pessoas portadoras de doenças degenerativas, e na minha opinião, a qualquer tipo de pessoa.
Infelizmente minha vida louca ainda não me permite ter um cãozinho só meu, então agradeço à Tatu o papel de babá da Biju, mas assim que der terei uma Spitz Alemã só pra mim.
Separei aqui um vídeo nada novo, mas que mostra exatamente essa loucura por cães que nós temos e quem quiser mais doses fofas pode acessar o Daily Puppy.
Deixo um beijo a todos os peludos do meu texto e aos queridos Cachango, Luma, Penélope, Tony, Gandhi, Victor, Rei, Olivia, Magye e seus pais.
XXXX

3 comentários:

Mari Rietmann disse...

Juju queridoca!!!

Ai vai meu TOP 10 da semana

1 - Pinceis da M.A.C. e o rimel novo. Eu to super aprovando. O rimel, que até entao era o fraco deles, tá muito bom. quem quiser comprovar pode ver meu album Cilios Poderosos no orkut.
2 - Música : All summer long - Kid Rock ; quem quiser vale baixar tbem All night long do Kiss, é vintage e demais!
3 - Uma celebre figura paulistana está de volta. Quem circula pelo Itaim ja pode novamente dar de cara com a estilosa Juliana Pestana tomando um café no Starbucks da Amauri...Welcome back sweetie!
4 - Ronaldinho fará bonito da maneira que consegue,fazendo gols, agora no Milan!
5 - Ja que o assunto é a cahorrada, meus queridos que acabam de voltar da Pet Shop uma deliciaaaaaaa
6 - Batata frita com milk shake de gianduia da Lanchonete da Cidade, com nova loja no Shopping Cidade Jardim. Eu fui antes de voltar pra Foz e super aprovei.
7 - Quem se matricula na pós graduacao de Moda da Business School de Milao tem entre várias materias, que montar um loja virtual Giorgio Armani, com total contribuicao da equipe da marca.
8 - Acabei de comprar uma sapatilha baixinha xadrez na Arezzo! Acho que vou usar muito no verao, e ela é uma tentativa de preencher o vazio causado pela ausencia de uma galocha xadrez Burberry's...
9 - Nossa querida e saudosa Dercy merece uma homenagem especial.
10 - A cura de Patrick Swayze. O ator de Ghost foi diagnosticado com cancer de pancreas e ja volta a trabalhar. Nao só por ser ele, o ator famoso, mas porque nos dá esperancas ver que existe cura pra certas doencas que nos assustam tanto, e que ja mataram muito há poucos anos atras.

Beijocas e otimo fds...

Pestaninha disse...

BF!!!
Thanx pelas boas vindas. Como diria a pentelha da Dorothy em o Mágico de Oz, "there´s no place like home".
Adoro seus TOP 10. Deixe de fazer deles apenas um comentário e faça um post inteiro, com direito a fotinho e tudo mais. Quero você na página principal.
Beijos.

Anônimo disse...

Cada vez sou mais sua fã, já que você é fã de cachorros e eu também sou.
Nada como descansar a mente e ver os puppies.