sexta-feira, 10 de julho de 2009

VALE TUDO!


Estou voando de volta pra casa, louca pra ler algo novo no pestanice mas isto não tem acontecido então vamos contribuir. Por que esperar que os outros façam se você pode fazer?
Seguindo este questionamento, será mesmo que tem coisas que os meninos DEVEM fazer e as meninas NÃO podem fazer? Outro dia ouvi insistentemente que o moço deveria pegar a estrada pra ver a mocinha em uma cidade próxima e nunca, jamais o inverso. Poxa, eu garanto que adoraria estar presa na minha cidade ( seja por falta de grana, destino, companhia, trabalho....) e receber a noticia que o mocinho do momento antecipou a volta do feriado pra me ver e isto é totalmente coerente com o papel do que os meninos devem fazer mas e o inverso... qual o crime dela encarar a estrada antes do previsto para ver o cara? Ah... não tem regra e se tem, adoro quem quebra! Mas pensando no extremo...e se a mocinha vai além,convida, busca em casa, paga a conta, toma iniciativa da transa e ainda leva de volta. Pode? Pode tudo? Mas isto não desce redondo... ops! nem toda “regra” acho bacana quebrar.
Outro dia descobri o blog da Tati Bernardini, para ser sincera a propaganda que me levou a ler era mais interessante do que o pouco que li até agora mas vou continuar acompanhando pois no meio de seus textos realmente existem sacadas ótimas! O último post dela fala que porque o cara rachou a conta a fulana decidiu não dar para ele, novamente: tem regra ? Eles devem pagar a conta? Sempre? O 1º encontro pelo menos? E convenhamos,dar no final não está tão intimamente ligado a quem pagou a conta. Nem vou perder tempo aqui com o papo pode /não pode transar no primeiro encontro. PODE TUDO! Me lembrei do trauma do meu amigo que cansou de pagar a conta no primeiro encontro procurando a companheira ideal, eram tantas tentativas frustradas que decidiu que ia se apaixonar pela que oferecesse rachar !
Pode homem falar bumbum ou isto é o que deve falar a mulher? Acho estranho...
No fundo cada um tem suas regras, algumas para serem quebras às vezes. Fecho respeitando a todos mas concordando com Tim Maia:” .... Só não pode dançar homem com homem e nem, mulher com mulher, o resto vale! “

2 comentários:

Pestaninha disse...

Ok ok...esse assunto EH BEM COMPLICADO. Acho MUITO chique a mulher que toma a iniciativa, afinal de contas, nao foi a toa que uma FDP queimou sutia em praca publica...
Mas acho que ainda estamos na "entresafra". A nossa geracao esta meio a meio ainda. Alguns acham BACANERRIMO a moca descolada, outros ja acham SUPER VULGAR aquela que se prontifica a tomar iniciativa...nao tem regra, vai da cabeca do individuo.
Agora, a minha opiniao eh:Ainda somos homem e mulher. Temos que ser tratadas como mulheres, POXA VIDA! Adoro aquele que abre a porta do carro e paga a conta, me sinto paparicada, e gosto disso!
Nao que eu ache que devo deixar alguem tomar as redeas da minha vida, mas certos agradinhos sao muito bem vindos e OBRIGADA!
Se tiver um filho um dia, ele VAI ABRIR A PORTA DO CARRO E PAGAR A CONTA, AH SE VAI!!!

Carol disse...

Concordo com a Pestana... independência não anula o cavalheirismo... não vejo problema em dividir a conta... mesmo no primeiro encontro, eu sempre banco a fina e pego a carteira... claro, normalmente isso é recusado. Sortuda eu?rs
Sobre a transa, tenho um amigo gay q ainda não partiu pros finalmente com o namorado pq ele nunca pagou uma conta... ok, é tudo puta e viado agora?rs
A regra é não ter regra é seguir a vontade, mesmo pq a gente sempre sabe qd vai dar merda... é só refletir se vai segurar a onda ou não...rss
Bjs!