quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Manual Supérfluo da Pestana.

Inspirada pelo meu mais novo amigo de infância, o L.A, resolvi montar o meu manual, mas este é destinado aos homens e ao comportamento homem x mulher. Como somos bicho complexo, são vááárias as regras, mas vou me conter a 10 que são MUITO importantes e muitas vezes acabam sendo esquecidas.
1- Sempre que uma mulher fizer qualquer coisa no cabelo, ELOGIE. Se tiver ficado uma nhaca, diga que até careca ela é linda, mas NUNCA diga que não ficou bom.
2- Abrir a porta do carro (pelo menos no primeiro encontro), pagar a conta (pelo menos no primeiro encontro), colocar a fofa do lado de dentro da calçada, não colocar o cotovelo na mesa, mastigar de boca fechada, deixar ela subir escada na sua frente e descer atrás de vc e NUNCA palitar os dentes são coisas BÁ-SI-CAS, e que dispensam explicações. Se vc não sabia disso,já tá tarde pra pedir à sua mãe que te dê educação, então seja auto didata e leia qualquer um dos livros da Glorinha Kalil.
3- Mulher sempre tá magra.
4- Nós não temos TPM. Toda mulher tem direito a um piti, independentemente do seu ciclo menstrual!
5- Mulher adora futebol, ainda mais se a Itália estiver jogando, mas se for o Corinthians, gostamos também. O que não queremos é assistir à pelada de vocês, bando de perna de pau que insiste em ter torcida.
6- Mulher vestindo vestido tem que ser elogiada sempre (menos a Geisy). Em tempos modernos que brigamos de igual pra igual com vocês e que usamos bota, jeans e terninho, os vestidos representam nossa feminilidade e isso deve ser notado.
7- Se pegou o telefone da gatinha, telefone!!! Esse papo de esperar 4 dias pra ligar, ou dizer que anda trabalhando muito é ridículo. A gente já sabe dessa técnica e não cai mais nessa...Nós também lemos a VIP e sabemos que um dia algum babaca inventou isso. Se não tiver interesse em ligar pra gatinha, não pegue o telefone. O recado fica dado e vc não alimenta esperanças em ninguém, é muito mais honesto.
8- Mulher gosta de cara engraçado e que dê atenção (não confunda com pegar no meu pé). Pode esquecer academia, dieta, suplemento, complemento, aminoácido, pit bull, relógio Bulgari e o escambáu. Gostamos mesmo é de um bom papo, dar risada e nos sentir
seguras do lado de um cara bacana(o que implica em honestidade, óbvio!)!
9- Quando eu quiser pegar eu pego! Não preciso da sua ajuda e sei muito bem onde fica!
10- É unânime! Gostamos de homens que cozinham, que assistem a comédias românticas, que saem com as nossas amigas, que são gentis, que nos procuram do nada, pra nada e por nada. Gostamos de homens que lêem futilidades, que ouvem jazz, que bebem vinho, que sabem fazer massagem e pedir informação quando está perdido. Gostamos de camisa xadrez, bermuda cargo com camisa de manga longa por fora do cós e somos loucas por homens que gostam de cachorros!
XXXX
PS: Meninas, sintam-se a vontade para postar os mandamentos de vocês.

10 comentários:

Dani disse...

Claaaaaro que como representante do lado masculino de bom gosto, eu vou dar pitaco em tudo.
> amei a foto, tem cara de marido.
1- verdade, tem que elogiar mesmo.
2- mulheres modernas como vc nao precisa de tantos encantos, deixo isso para teenagers. Exceto pagar a conta é fundamental o cara pagar tuudo!
3- ha ha ha ! hahahaha
4- este item é nulo, nao foi publicado pois o numero 4 traz azar.
5- Ahhh diversão é diversão! Além do mais é justo as mulheres assistir a peladinha dos homens e nos homens assitirmos a delicadeza de uma mulher lavando uma boa louça.
6- Geisy é o futuro.
7- Ou manda sms.
8- humm este sim é o segredo!
9- e poque nao pega logo?
10- estes homens são gays.

Carol disse...

Pestaninha... erro na contagem, vc pulou do 3 pro 5... incluiria:
- tem q usar relógio
- tem q usar perfume
- não tem q ter essa putaria de metrossexualismo (leia-se, tirar a sobrancelha - ok, agora fazer design dela não dá!!)
- precisa praticar um esporte
- precisa ler, é, seja o jornal entregue no semáforo ou livros de filosofia, homem burro e desinformado não dá!!!
- não pode se importar com o meu trabalho
- não pode se assustar com o sucesso da mulher amada
- tem que me achar a pessoa mais sensacional do globo!!!
- tem q querer dormir comigo sempre (mesmo q eu te mande embora)rss
logo mais concluo minha listinha em meu blog...rss

Bjsss e adorei!

Pestaninha disse...

Gentem, sorry...já resolvi essa contagem, temo o número 4.
Daniel, essa de representante do lado masculino foi a piada do dia!
Enfim, essa listinha é das coisas FÚTEIS mas que devem ser lembradas e não das coisas ESSENCIAIS. TODO HOMEM DEVE: ser informado, falar português correto (e inglês), trabalhar, malhar, me amar acima de tudo, não ter ciúmes, ser fiel, honesto e macho!

alemalta disse...

vamos lá.....
1)mandar fazer a barra da calça não é coisa de viado;
2)meia desbeiçada para mulher esta como calcinha bege para os homens, portanto por favor comprem meias;
3)fazer as unhas tudo bem mas passar base nem pensar;
4)um perfuminho é sempre bem vindo;
5)bigode está fora de cogitação, cavanhaque só tiver estilo e para deixar a barba pelo menos apare em volta dela pra não parecer um mendigo;
6)se não for bronzeado e sarado nem pensar em colocar sua foto principal no orkut, facebook, msn, etc... sem camisa, ou pior sem camisa e em cima de uma moto que só te faz passar vergonha e nos dá a certeza que realmente é um "pião".
Por enquanto é isso.....bjinhos

Pestaninha disse...

Boa Doca! Vc lembrou de coisas BEEEM fúteis porém essenciais. e ainda completo:
- Homem deve usar SÓ relógio. Esqueçam brincos, pulseiras, correntinhas e etc...

Dani disse...

Na minha opinião, homem só deve usar CAMISINHA! mais nada.

Tatu disse...

Este é meu marido! Meu cão! Assim seja me me amando, me tarando, me respeitando. Meu homem já esta detalhado desde Abril no blog ( Sou brasileira, não desisto!) e como eu cheguei com a listinha antes espero que papai noel me antenda antes, haha. Que nada, MUITO AMOR PRA TODO MUNDO!!!

Luiz Alvaro disse...

Jú, adorei o texto, as regras escolhidas são com certeza um excelente manual para nós. Pena que, com apenas 10, não conseguimos ir muito longe...

Quero ver, na semana que vem, você fazer o inverso e ensinar as meninas a conquistar os meninos.

Beijos.

Damara disse...

mulherada poderosa demais !!
eu queria mesmo o homem que nao tem preguiça de fazer massagem...todas as vezes do dia que minhas costas doerem !

bjs Damis

Paula Regina Medeiros Gomes disse...

boa Ju!! to com você no seu manual.
não vou colocar mais pra não complicar a mente do homem
agora nada supérfluo: ser bem humorado, educado e respeitoso ganha tudo!