quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Santa Paciência.

Faz um bom tempo que venho praticando a minha paciência e acho que melhorei bastante pra quem um dia teve o doce apelido de Pit Bull. Já estou bem mais mansinha do que era a uns anos atrás.
Acho que uma parte dessa "paciência adquirida" veio com a maturidade e outra, com muito exercício diário mesmo. E olha que eu tenho malhado viu! De manhã, de tarde e a noite. Sou praticamente uma atleta do culto à paciência e à serenidade.
Hoje resolvi faltar na academia!!! Poisé, tive uma recaída, como uma AA que depois de meses sem pisar num boteco resolve tomar uma cervejinha (uma só)!
Gente, vocês já pararam pra pensar quantas situações diárias colocam a nossa paciência em xeque-mate?!?
Começa com o despertador (o meu até que toca uma musiquinha animadinha, mas hoje me irritou, queria mais cama). Levantei, liguei a TV e lá tá ela, a Maria Brega. Mudo de canal e tá o jornal falando do BUM que o dólar deu essa semana. Desliguei a TV.
Hora do banho! O raio do ralo tá entupido e eu esqueci de chamar o encanador. Apresso o banho senão alago o banheiro. Secando o cabelo percebi que tenho um chumaço queimado no alto do cucuruto. Isso provavelmente aconteceu na última vez que fiz uma escova. Café da manhã feliz ouvindo o José Simão na Bandnews que me faz rir da palhaçada que é o Brasil. Vamos trabalhar! Putz, é dia de rodízio. Essa cidade que eu amo tem um trânsito uó, eu pago imposto de tudo quanto é lado e ao invés de aumentarem as linhas do metrô, inventam essa e não abatem 1/7 do IPVA que eu pago!!! Vou ter que ir de busão...ô delícia! Se tivesse lembrado disso exagerava menos no modelo pra não pagar mico no ponto, mas agora vai assim mesmo senão vou me atrasar. Enquanto aguardo o "Jd. Jacira", pára uma viatura da polícia NA MINHA FRENTE, policial saca a arma NA MINHA FRENTE e resolve dar uma geral no coitadinho que tava sentado do MEU lado a caminho do trabalho. ISSO ME IRRITOU MUITO, QUASE LIGUEI PRA CORREGEDORIA, mas daí lembrei que ia ter que ficar duas horas no hold e ouvir diversas vezes um: "- Senhora, vou estar te transferindo e você vai estar falando" que desisti...
Chego no trabalho depois de encarar o bonde do tigrão (deveria ser menos muquirana e ir de táxi) e como se não bastasse trocentas coisas que eu tenho pra fazer, tenho que lidar com a burrice alheia. Hoje, pela primeira vez na minha vida, tive que ler um contrato de evento em hotel pela 8ª vez (sem exagero). Não entendo a dificuldade. Já fui hoteleira e sei que não é tão difícil assim fazer um contrato de evento!!! PQP!!! Mari, vai pro Sheraton do Rio, please!
Café, cigarro, respiro fundo e vamos que vamos a labuta. Agora é o MSN. Tem gente que simplesmente não entende que o sinal de ocupado (aquela bolinha vermelha com o sinal de menos) significa O-CU-PA-DO!!! Acho moderno trabalhar online, resolve-se probleminhas mais rapidamente sem ter que usar o telefone, mas bater papinho, fazer meu ouvido de pinico em pleno expediente enquanto estou ocupada, não dá! Se quisesse bater papo deixaria meu status online!
Rotina normal com coisas irritantes usuais. No meio da tarde, meu colega do escritório (existe palavra mais brega que colega?) resolve cantar Janis Joplin imitando a voz da mesma enquanto me pergunta a mesma coisa pela 19ª vez. Um dia esgano esse menino!
Ufa...acabou o dia, depois de fazer cerão por conta da 9ª edição do contrato do hotel (que ainda não está correta) , vim pra casa. Ônibus de novo. Jantei e agora vim escrever um email pra Biela ao som de Miles Davis e de novo, é o raio do MSN! Tem gente que é chata mesmo! Nêgo tá na gringa, pagando diária de hotel em dólar, e ao invés de ir se divertir vem me irritar nessa joça!Aaaaahhhh! Chega!
Vou tomar uma banho com o ralo entupido, servir-me uma taça de vinho e assitir um filminho na minha cama.

Have a good night!!!

XXXX

3 comentários:

Danny disse...

Hurra mêu, que dia uózili!
Para consolo, o meu dia foi triste...
Pela manhã uma reunião de um novo empreendimento,
cheguei atrazado e me deixaram esperando o dobro que
atrazei, acho q de castigo mesmo. 10 min depois tudo
resolvido, casa, almoço sem graça, cinema = E. S. Cegueira. Uma pinta no Shopping Crystal e no Curitiba, ahhh, tomei
um café com a RP da Artefacto, cujo qual
é minha amiga confidente.
Depois... ai, voltei para casa, tarefas domésticas,
amor e afago em meu persa, jantar, liguei para Bahia,
internet e filminho com soft drink com bastante vodka.
Odeio esta vida sem graça.

Tatu disse...

july.. podemos divulgar este post aos envolvidos? o Recado seria dado da maneira mais linda possível. Diga ai os emails da janis joplin, Sheraton e de quem está na gringa. Estamos aqui pra te ajudar!!! Ainda acho que a corrida aliviaria muito de tudo isto... não tenha mais suas recaidas!! e tô feliz que não tive tempo de arriscar um oi no seu msn ontem.. hehe!

Mari Rietmann disse...

Tatu!!!

Its goog to have u back!!!!
Ju, to te mandandando meu cv, ja me cadastrei no sheraton...