segunda-feira, 14 de junho de 2010

1 2 3! Chegou a minha vez!!!!


Bom, agora que sou a próxima ne? Parece que não tem volta e la vou eu pros meus trinta...

Sabe que eu to feliz com meus trinta?

Aprendi muitas coisas, e continuo aprendendo, mas acho que uma das lições mais valiosas que eu aprendi e que nem sempre podemos planejar nossa vida.

A minha tem sido cheia de surpresas e uma sempre se mostra melhor que a outra.

Não e que eu ache que temos que fazer tudo na loka, a Deus dara, mas eu acho que muitas coisas fogem do nosso controle, por mais que tentemos controlar, e isso e muito legal.

Outra lição que considero valiosa e que as nossos sonhos mudam, e mudam a todo tempo.

Quando eu tinha 10 anos, queria ser uma executiva, meu pai me deu uma pasta de trabalho cor de rosa e eu tinha ate um figurino básico: uma camisola, um cinto na cintura bem apertadinho e minha pasta. Andava pela casa dando ordens e queria usar óculos!!! Aos 15, queria aos 30, estar casada e com filhos, ser uma dona de casa maravilhosa com um marido executivo e bem sucedido (e que não quisesse minha pasta cor de rosa) e aos 18 eu queria que tudo isso fosse pro inferno porque eu não ia casar nem ter filhos n-u-n-c-a.

Depois disso, a vida virou um turbilhão, trabalho, escolhas, namorados, viagens, eu acho que morei em tantos lugares, já fiz tantas malas, Foz, SP, Franca, Dubai, Foz, SP, Doha UFA to cansada.

Coitada da minha mãe. E da minha vo.

Agora, aos trinta, eu to do outro lado do mundo, sozinha e meu maior sonho e estar ao lado do meu amor, que ta ai, com vocês....coisas simples, como passar um sábado na cama de preguiça, colocar um vestido pra ele numa sexta feira a noite, me fazem chorar de vontade e de saudades...

Não quero um anel no dedo, nem papel passado, não preciso disso ainda, mas quero as coisas básicas, dar risada, brigar, ficar estressada porque ele ta atrasado...

Se eu fosse pedir um presente de aniversario, seria esse.

Porque eu acho que principalmente, aos 30, eu aprendi o que realmente importa na vida...e no final do dia, estar de bem com a família, receber um sorriso do seu amor dizendo que sim, ele ta ai com você e que tudo vai dar certo, ter amigos que te amem mesmo vc sendo doida e mudando de pais e cidade a todo momento e tentar sempre ser uma pessoa melhor.

Pronto. Bloguei.

Amo vocês.

Mari

5 comentários:

Pestaninha disse...

Mariiiiiiii!
Adorei a parte do marido executivo que não queira a sua pasta rosa.
Realmente planejar a vida é algo que não dá muito certo. Acho que devemos ter metas, mas não podemos ser muito severos com a gente...it goes with the flow.
Eu morro de saudade de vc tbm!

Tatu disse...

Que delicia ter noticias suas, Me faz chorar!!!! ( ok,não precisa muuito...)Uma frase que tenho adorado é que algo na linha "o que vale é o que acontece e não o programado e é dificil pois já parte de uma renúncia". Queria muito saber abrir mão dos meus planos e só aceitar e curtir tudo que vem por ai, é tanta coisa boa!!!

Carol disse...

Oi Mari,
Acho q só nos vimos uma vez... lá em Mogi das Cruzes... mas me emocionei com o seu post. No fundo o que faz a gente feliz é o q não tem como comprar (lógico q o q a gente compra tb é incrível rs)... e, às vezes, acho q o q nos faz feliz é o q não podemos ter num certo momento. É difícil namorar à distância, já cansei de fazer isso... e hj ainda faço, mas ele tá em Mogi (e não do outro lado do hemisfério), e me espera todo final de semana, pronto pra aguentar toda a minha irritação...rss mesmo há apenas cinco dias de cada reencontro, é duro, às vezes, quero ele do meu lado para não falar nada, só me dar colo. E, hj mesmo no almoço, falei da saudades q já sinto da casa dos meus pais, de só assistir TV com eles... o qt é bom.
O q me frustra ao não ter me casado qd fui noiva e ter realizado o sonho de estar aos 28 anos casadíssima, com um executivo, e dois filhos, foram os planos q não aconteceram... e hj, com quase 31... não quero me casar de novo... mas o destino pode mudar td o tempo todo.
Bjs

Damara disse...

Mari !! saudade gatona! Segura a peruca aí ! daqui a pouco vc ta de volta.
Afinal quando é o niver ? bjs

Dani disse...

buahhhhh q saudade!!!!