quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Velas

Fala sério, tem algo mais romântico? Sob a luz deste poderoso instrumento na decoração pode aconter muitas coisas: Um jantar, um banho, uma história, uma infindável noite de amor, um aniversário, uma oração. Enfim, este símbolo é poderoso mencionado desde os rituais antigos descritos no tabernáculo na bíblia até os mais profanos cujo qual vocês devem estar imaginando.
Engloba os quatro elementos: Fogo, terra, ar e água (umidade) Em tempos remotos da decoração foi usada por Martinho Lutero, que criou a árvore de natal inspirado em uma noite muito bonita e com céu estrelado cujo qual podia se ver entre as árvores tal brilho, decidiu reproduzir isso em sua casa, usando pequenas velas. Em seu auge era usada dos Antigos Baccarat , hoje em dia em todos os ambientes em castiçais Versace ou em simples arranjos de mesa como esta fofura aqui, cujo qual é um EXCELENTE DICA de presente, agrada a quaisquer pessoa.
As cores das velas estão intimamente ligadas ao restante da decoração e ao mito popular, vermelho = amor, preta = morte e por ai vai...

Quando usar: sempre.

Méga master dica: Bougie Parfumée - Vanille - R$ 45,00 L'Occitane

Cuidado: Nunca próximo a tecidos / cortinas.

Nunnnca, jamais, em hipótese alguma: velas com formatos de frutas, esculturas e com flores em sua composição... É muito cafona.

2 comentários:

Pestaninha disse...

Mas o menino tá apaixonado mesmo né?!? Tá inspirando marrom e expirando cor de rosa!Adoro isso...ai ai ...
Por falar em velas, estive na Bahia no dia de Iemanjá, que este ano caiu junto do Carnaval... VOCÊ TEM NOÇÃO DE QUANTA VELA TINHAS NAQUELAS AREIAS?!? Oh Lord, e frasco de lavanda então?!?
De maneira alguma acho que esse cenário combina com a sua pessoa chique e refinada... FICA EM CURITIBA USANDO CASACO DE COURO e acendendo vela L´Occitane QUE É MAIS A SUA CARA. Leve seu amor pro Sul com você...
Bjs

Tatu disse...

Desabafo, ontem fomos jantar familia, 3 casais, no Emporio Ravioli. Poxa lugar bacaninha, tem seus varios pratos da boa esperança mas quando pedimos para acenderem as várias velas que estavam ao nosso redor !( JÁ estavam lá!! ) o Shrek do garçon o fez resmungando que parecia um cemitério!! Ah.. me perdoem mas tem gente que vai morrer servindo mesa e por mim sem os 10% ! Minha cunhada fez sua parte...registrou na gerência, com classe, na saída.