terça-feira, 23 de setembro de 2008

Xilindró Fashion Week

Essa eu li hoje e não poderia deixar de comentar porque achei incrível, serve de exemplo e queria que aqui no Brasil também fosse assim. O negócio é o seguinte. Na Suécia, as penitenciárias femininas vão aposentar os uniformes cinzas das detentas para lançar uma nova "moda-prisão", que será confeccionada pelas próprias prisioneiras sob a marca "Made in Jail".
A pedido do Sistema Penitenciário sueco, alunos da principal escola de design de Estocolmo criaram uma coleção especialmente dedicada a elas, que vão agora confeccionar os novos modelos na prisão com a ajuda de profissionais.
As peças são simples, de jersey e algodão orgânico (fiquei pasma). A idéia de encomendar a coleção de roupas para as detentas partiu do diretor-geral do Sistema Penitenciário da Suécia, Lars Nylén (provavelmente após ter assistido "O Diário de Bridget Jones 2") que comenta: "As roupas que as prisioneiras usam são horríveis, e não contribuem em nada para melhorar a maneira como essas mulheres vêem a si mesmas. Por isto decidimos mudá-las",
A confecção da nova coleção de roupas, segundo o diretor, vai também proporcionar às detentas um novo aprendizado, que as ajudará na vida após a prisão além de representar uma economia para os cofres da penitenciária.


Aprovo, adoro e se um dia for presa, que seja na Suécia!!! Detalhe: Reparem na carinha delas!!!

XXXX

2 comentários:

Dani disse...

Ridículo, prisão é a privação de uma vida confortável´.

Tatu disse...

Poxa Danny não seja radical assim! Concordo que se estão ali é por algum mal que fizeram mas o stress só as torna mais negativas e piores... eu gostei da ideia SIM! APOIO muito a ideia de que todo os presos deviam trabalhar ! Para eles ou alguma produção pra fora mas ficar lá com nosso $ na preguiça... custa caro!!