quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Manual NADA Supéfluo do L.A.

 

Feito o desafio, demorei um pouco de tempo para buscar inspiração (ou talvez coragem) e resolvi escrever o texto com as 10 regras básicas de um manual dedicado as mulheres. Talvez possamos até dizer que ele é dedicado também aos homens uma vez que, quando seguido a risca, facilitará muito nossos relacionamentos.
Antes de começar, na tentativa de reduzir um pouco a polêmica, ressalto que concordei com o MANUAL SUPÉRFLUO DA PESTANA e acredito que as mulheres devam sim ser tratadas como lá descrito.
1)Somos simples. Para nós, SIM é SIM, NÃO é NÃO, TANTO FAZ é TANTO FAZ e NADA é NADA. Essa regra se aplica para todas as nossas conversas.
Não adianta eu perguntar: “o que foi?” e você responder “nada” (mesmo que esteja muda, emburrada e olhando insistentemente para o vazio) achando que vamos ficar muito preocupados.
Não adianta eu perguntar “o que você quer fazer hoje?” e você responder “tanto faz, faço o que você quiser” e depois achar ruim que fomos assistir Jogos Mortais XX.
Adivinhação está longe de ser uma das qualidades masculinas.
2)Nossos dias não são tão interessantes quanto os de vocês. Existe um roteiro básico que é executado de segunda à sexta feira. O meu, por exemplo é: acordo, academia (quando existe disposição), trabalho o dia todo (quando dá eu até almoço) e volto para casa no início da noite (às quintas feiras saio só com os meninos para ir ao Porto Luna).
Logo, quando você perguntar “como foi seu dia” e eu responder “bom”, é tudo o que eu tenho a dizer. Não espere que eu vá relatar o que comi na hora do almoço, a conversa que tive ao telefone com algum amigo, a música que ouvi no carro ...
Simplesmente (olha a palavra “simples” aí!) não faz parte da nossa natureza transformar tantos tópicos em assuntos.
3)Não lembro nada que eu tenha feito a mais de uma semana. Não adianta você perguntar, gritar, exemplificar, chamar testemunhas ou puxar aquele seu caderninho no qual anota cada uma das coisas marcantes de cada um dos dias e dizer que eu fiz ou não alguma coisa.
Sinceramente não lembramos e então só nos restarão duas alternativas possíveis. Concordar ou discordar.
Essa decisão não será tomada com base na realidade dos fatos por você alegada mas na tentativa de levar a menor quantidade de bronca possível afinal, nesses casos, nunca estamos sendo acusados de termos sido agradáveis em excesso.
4)Nós não temos TPM. Logo não achamos justo sofrermos as conseqüências das TPMs de vocês. Isso não quer dizer que não sejamos compreensíveis. Apenas nos avisem que estarão mal humoradas por 7 à 12 dias.
5)Não fazemos nada para magoá-las intencionalmente. Sempre que você se deparar com duas alternativas para um comportamento que a tenha deixado chateada, escolha a melhor delas.
6)Mulheres fazem várias coisas ao mesmo tempo. Homens não. Isso quer dizer que estamos concentrados naquilo que estamos fazendo naquele momento. Não é uma questão aberta ao debate; a maneira de vocês é um mistério para nós, mas não nos incomoda. Por favor não se incomodem com a nossa.
7)Acreditamos que parte dos problemas por vocês relatados, principalmente aquelas questões mais triviais do dia a dia, se resolverão sozinhas, sem a necessidade da nossa interferência direta. Por isso, se você realmente quiser que façamos algo a respeito, meu conselho é que volte ao assunto pelo menos 3 vezes.
8)Já que estamos falando de resolução de problemas, para nós, existem aqueles que se resolverão sozinhos (citados na regra 7) e aqueles que precisam da nossa interferência. A categoria “tenho um problema para você ouvir atentamente sem tentar solucionar” é inexistente. Se for apenas para ouvir, talvez seja melhor ligar para alguma amiga.
9)Na divisão dos papéis, o meu é tentar, o seu é dizer não. Acreditem, não foi uma escolha nossa. Trata-se de anos de evolução na tal “dança dos sexos”. Se eu pudesse, jamais passaria pela incômoda situação de tentar levar uma menina pela primeira vez ao Motel.
10)Podemos fazer muitas coisas das quais não gostamos apenas para agradá-las (comédias românticas, lavar a louça, arrumar a cama, ler futilidade...). Não estamos sendo falsos. Não queira que eu queira arrumar a cama; dê-se por satisfeita que eu queira agradar você.
De qualquer maneira, esse é um assunto interminável, tema de vários livros ao longo de anos. Fica aqui minha humilde contribuição.

L.A
____________________________________________________________________________
PS: MENINAS CALMAAAAAAAAAA!!!!! SIM, ELE EXISTE, EU CONHEÇO E TÁ SOLTEIRO!!! Caso queiram se candidatar à vaga, mandem seus CVs com foto para o meu email que eu estou fazendo a seleção. Marcaremos um casting somente na segunda quizena de Janeiro, quando o moço volta das férias, até lá, corram para a academia e ponham o corpitcho em dia!
Beijo e boa sorte a todas!
J.P

13 comentários:

Tatu disse...

AMO MUITO TUDO ISTO, ERRO MUITO TUDO ISTO!!! LA mais do que bem vindo ao blog! Na Regra 2 tive que pegar folego pra continuar... e segui gargalhando até o final! Faze o que... as diferenças dos sexos é que nos apaixonam!!

Carol disse...

Adorei, simplesmente adorei... por mais q algumas coisas me incomodem, tipo: volte ao assunto 3 vezes... é demais saber q não é pessoal, é sexual... vcs são todos assim!!!!!!!!!
Hahaha
Bjs

Dani disse...

DIVAGUEI.... ACHEI UM TANTO QUANTO PRETENCIOSO, PORÉM TOTALMENTE REALISTA.
NÃO VOU COMENTAR ITEM A ITEM POIS NA MAIORIA TEM MINHA APROVAÇÃO.
MAS O ITEM 6, QUERIDO, VC NAO FAZ MAIS COISAS AO MESMO TEMPO PQ VOCE É LIMITADO, NAO COLOQUE SUAS LIMITAÇÕES PESSOAIS AOS DEMAIS DA MESMA ESPÉCIE! (UI QUE GROSSEIRO QUE FUI)
ENFIM, BREVE VCS TERÃO O "MEU" MANUAL!
PS - PESTANA - POSSO ENVIAR MEU CV TBEM?

Carol disse...

Complementando... eu CASO!
Pls, Pestaninha, me põe na fila dos encontros para a segunda quinzena do ano...

Dani disse...

Credo Carol! Não é bem assim! ja pegando toda a marmita pra vc?
Alem do mais, gata, vc nem fez o teste do sofá!!!
Façamos o seguinte, como sua lista de espera esta extensa, Pestana, agenda para que possa executar o teste neste sábado.

Carol disse...

Olha só esse Daniel... abusada! hahaha
na real, quem vai decidir é o LA... se pudermos adiantar o encontro, afinal, dizer não pro teste do sofá, é tarefa minha... acho bom! hahaha

D.B disse...

L.A.
Achei que no seu extenso manual você quebrou a nossa regra da simplicidade e acabou se "estendendo" muito no assunto.
De qualquer forma concordo com os seus pontos. Pra que complicar se a gente pode simplificar. Meu tempo é curto e não tenho tempo a perder. Pq você não colocou nada em relação ao sexo? Esse é um ponto importante que acho que faltou.

Mulheres. Sobre o Test-Drive tb estou disponível!

Dani disse...

Ui... concorrência pesada ein!

Pestaninha disse...

Lammel: Sorry queridinho, vc não é da mesma espécie que o L.A, haja visto que quer fazer o teste do sofá, então tá mais pra minha espécie!
Brumatti: Delicado desse jeito vai ser difícil arranjar uma moça pra fazer o teste do sofá...melhor garantir o test drive do Porshe! Sinta-se convidado a escrever sobre sexo! Vou adorar ter vc pelado por aqui!
Bjos

Damara disse...

Este é o LA !! Ajuda muito a nossa vida este tipo de explicação, nao que algum destes itens ja nao nos sido jogado na cara em algum "DR", mas sempre bom relembrar. O dificil é colocar em prática na hora da TPM onde ficamos sem noção !! ainda bem que aos poucos homens e mulheres vao colocando o seu manual à disposição para termos um mundo melhor. Mas L.A., cá entre nós, uma nova regra sempre surge de ultima hora...torçamos para que as candidatas se deem conta rapidinho..haha
beijos ! Damis

Dani disse...

L.A. é um gato, vi as fotos dele no facebook.

Mari Rietmann disse...

Para o mundo que eu quero descer!

O bando de mulher sem nocao - voltem as posicoes!

LA - esquece o que elas disseram...

Tao descontroladas!

Quem é voce? e porque todo mundo quer dormir com voce? ( menos eu que tenho namorado e gosto muito dele)

anyway, rasgacoes de seda e tentativas de seducao a parte, vc foi muito honesto e claro no seu manual, as antas ai e que nao sei como depois de tanta balada e de mim repetindo essas regras no ouvido delas nao entenderam...

Eeeeee mulherada!!! Captaram a mensagem?

Luiz Alvaro disse...

Caros,

Fiquei muito contente com toda a repercussão do meu testo e do Manual nada supérfluo da Pestana. O simples momento de reflexão já ajuda a homens e mulheres se entenderem melhor.

De qualquer maneira, sou obrigado a concordar com a Mari; as pessoas simplesmente acreditam naquilo que elas querem.

Por mais que as evidências mostrem exatamente o contrário.

Já combinei com a Pestana que ela e eu, com contribuições de interessados, faremos os manuais dos solteiros agora.