quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Na tenda da Madame Rietmann



Sabedoria da Madame Rietmann

( que vc acha desse titulo pra minha nova coluna semanal Jú?)

Respira…Mais uma vez…Respira fundo…

Meu DEUSSSSSSSSS!!! Quanta informacao! Mulherada enlouquecida que eu amo tanto!

Titia aqui vai ser a chata e vai dar uma ordem !

(FOR THE RECORDS, A ORDEM E TUDO QUE TA ESCRITO AQUI SAO DIRECIONADOS A MIM TAMBEM, EU ACHO QUE TEM UM ESPIRITO DE LUCIDEZ QUE BAIXA EM MIM E ME FAZ ESCREVER ESSAS COISAS, MAS ASSIM QUE FECHO O WORD, ELE VAZAE EU ME TORNO NOVAMENTE A MULHER ENLOUQUECIDA QUE HABITA MEU CORPO…)

PÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

Please so por alguns minutos pára de pensar e tentar resolver tudo.

Por favor vamos parar de analisar, julgar e avaliar todos os comportamentos e açoes.

Se o cara nao ligou, nao me quer, se nao veio nao me ama, se disse isso é por causa disso e assim vai e nossa mente nos deixa doidas!

Voces nao se sentem totalmente perdidas e sem saber o que pensar na maioria do tempo?

Entao vamos parar de pensar um pouco, parar de tentar analisar e resolver tudo e viver o momento.

Quando eu digo viver o momento, é muito simples: to vendo filme com a Ju, entao vou me concentrar em ver filme com a Jú e nao ficar viajando e pensando se meu namorado la em Foz pode estar aprontando alguma coisa, ou se será que aquele cara que eu to ficando nao me ligou hoje porque ele ta no cinema com outra…Porque a verdade é que nós nao temos essas respostas…

Meu amor sempre tira sarro que a minha mente é insana e nao para de funcionar um minuto criando historias e coisas e mais coisas que depois ele diz que nao existem e pronto. Quer saber? É engraçado, mas é verdade, e é assustador, nao tem que ser assim, nao é pra ser assim…isso é um ciclo vicioso e nós fazemos isso com nós mesmos.

Vamos parar de tentar fazer o mundo rodar (ao nosso redor, ÓBVIO) e começar a deixar ele rodar sozinho? Vamos lidar com as coisas conforme elas surgem a nossa frente?

Acho que nós precisamos nos concentrar mais em nós mesmas, no sentido de descobrir quem nós somos e O QUE QUEREMOS, porque se soubermos isso, poderemos fazer nossas escolhas a partir do que a vida vai nos apresentando .

Se eu sei o que eu quero e me oferecem algo diferente, eu olho pro bofe e digo: “- Aqui naaaaaaaaoooooooo meu bééééééém! “ e isso nao é ser verdadeiramente poderosa? Poder fazer suas escolhas e ter só o que voce quer?

Eu fiz esse acordo comigo mesma.

Porque a verdade é que a gente nao sabe o dia de amanha, e que certos compromissos que nos dao “segurança” sao apenas coisas da nossa cabeça: o fato de alguem ser casada pode ate dar a impressao de que eles ficarao juntos pra sempre, mas sera que isso existe? Será que alguem que possa garantir que isso vá acontecer? Nao tem como…nao há cartomante nem pai de santo que possa afirmar.

Porque a vida muda, o tempo todo as coisas tao mudando e a gente nao pode controlar tudo que esta, nem que vai acontecer – a nao ser o que se passa dentro de nós mesmos.

Entao, porque ao inves de ficar gastando nossa energia com coisas que nao podemos controlar nao gastamos controlando o que podemos: NÓS MESMOS. Vamos gastar essa energia decidindo o que nós precisamos e estamos querendo, para quando aparecer na nossa frente, a gente nao deixar passar, nao deixar escapar nada.

Chega de ficar pensando no passado e em coisas que a gente nao consegue mudar, o passado passou, foi triste, foi legal, mas ja era, voce nao e o seu passado, mas sim o seu presente, e o seu presente pode te ajudar a resolver seu futuro!

Vamos respirar e pensar na nossa vida hoje, e no que queremos mudar ou nao, HOJE.

Se o cara ligar e voce quiser sair com ele, saia, mas saiba o que ele quer e o que voce quer, e veja se encaixa. Se ainda assim quiser sair, saia e aproveite. Saiba o que as pessoas que estao em volta de voce querem tambem para que voce possa escolher.

Nao tem que ter joguinho, táticas, técnicas, é só agir com honestidade, com voce e com todos que estao a sua volta.

É tudo tao fácil, tao simples.

A verdade, pra mim, é que a gente tem que fazer a nossa parte, fazer tudo que depende de nós, o resto, deixa acontecer…

Gente, nao acredito que eu escrevi esse post!!! – só pode ser abstinencia prolongada de alcool.

5 comentários:

Tatu disse...

Espero que este resuminho delicioso de muitas idéias já espalhadas pelo blog nao seja o último do ano, hein D.Rietman!! Eu amo amo sua teoria, lindas palavras como minhas vontades, minhas escolhas, deixar acontecer, ser menos "criativa" e VIVER plenamente cada momento. Podia ser sempre assim não? Por outro lado para relacionamento tem um mantra que não queria concordar mas funciona: "Quer o cara? Cague para ele, que ele vem!" BLEEEEERGH para os desencontros, viu!

Pestaninha disse...

Mari, a sra. voltou com tudo hein?!? Voltou dando coió em todas nós e vomitando tanta verdade com tanta vontade vontade que até esqueceu do título do seu post!
Só pode ser abstinência prolongada de alcóol! VOLTA MARI!!! Vamos tomar uma vodkinha?
Ai Mari...vc fala tudo isso pq o seu Fuad tá lá todo bonitinho pra vc...QUERIA VER VC NO MEU LUGAR!
Mas enfim, concordo que tenho que viver o HOJE. Ontem já era e amanhã, com sorte viveremos.
Saudade amiga.
Bjos

Mari Rietmann disse...

Gente! Nao vem com essa de achar que só porque eu tenho um homem que ama e eu amo de volta minha vida ta resolvida!!!!
Todo mundo tem problemas, todo relacionamento tem dificuldades, claro, que EU AMO O MEU, e honestamente, se por um segundo penso que ta tudo dificil demais, uma palavra dele me faz ver que ta é bom demais, mas a gente tem problemas e coisas a resolver...\isso que é normal...
E Tatiana, a gente tem que saber o que quer, e dai, sabendo que que quer nao se contenta com menos, e nao precisa fazer joguinho...joguinho estressa demais,...quem ta fazendo ele!!! eu sofro muito fazendo gracinha...nao consigo!
XX girls e good luck

Paula Regina Medeiros Gomes disse...

bom, vai virar o ano
então ano novo vida nova e eu prometo que vou repensar minhas atitudes e comportamentos
hoje em dia tá tudo atrapalhado, mas acho que esse post tá certo, joguinhos, regras, rótulos não ajudam, não é matemática, são pessoas diferentes

Daniel disse...

voce é uma louca que eu amo!
mas é pirada e totalmente insana!