quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Pula a Fogueira, Ioiôôô...

"Dados divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) nesta segunda-feira (29) revelam que o ritmo de desmatamento da Amazônia subiu 133,6% em agosto. O cálculo, feito por meio de imagens de satélites, indica que nesse mês foram destruídos 756,7 km² de floresta, área equivalente à metade do município de São Paulo. "

"O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, divulgou nesta segunda-feira (29) uma lista com os cem maiores desmatamentos autuados pelo Ibama na Amazônia Legal desde 2006. As seis primeiras posições são ocupadas por um órgão do próprio governo, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). No total, os assentamentos do Incra teriam desmatado 228.208,649 hectares."

COMO ASSIM?!? JESUS, MARIA E JOSÉÉÉÉ!!! Só se ouve falar em preservar o meio ambiente, coleta seletiva do lixo, sustentabilidade, energia renovável, material orgânico, efeito estufa, emissão de carbono, protocolo de Kyoto, e etc., etc., etc.. A gente fica aqui pensando em separar o vidro do pláááástico, em andar a pé pra não poluir o ar, comprar salada e jeans orgânico. Tem gente até virando freegan!!! E pra quê isso se essa palhaçada acontece bem debaixo do nosso nariz e ainda com o "consentimento do governo"?!?

Péra lá!!! O Lulinha Paz e Amor não tá vendo isso? Tá preocupado em derrubar a trema e não percebe que estão derrubando árvores lá pra cima?!?

Quanto mais eu penso nisso, mais revoltada eu fico. Me dá vontade até de abandonar o Brasil ! Mas ir pra onde também hein?!? Pra terra do Tio Sam onde sequer sabem o que é Kyoto?!? Ir pra China que quase não emite gases poluentes?!? Meu, nem a Islândia escapa!!!

Resumindo, toda essa minha neura diária pra separar o reciclável do orgânico é o mesmo que tentar apagar um incêndio com um conta gotas... Aaaaaaaaaaaah!!! Virei ativista do Green Peace!!!

XXXX

Um comentário:

Tatu disse...

Realmente mais do que frustrante ler isto mas não desanimemos! Fazemos nossa parte e dormimos tranquila...me preocupa mesmo como vai ser a vida dos meus netinhos!