sábado, 5 de dezembro de 2009

Esmorecer Jamais!!!... É Mesmo?!?

Desistir. Este verbo sempre vem seguido da sensação de que o sujeito é um perdedor, um fracote, um bunda mole, o verdadeiro LOOOSER. Crescemos ouvindo que não se pode desistir daquilo que se quer, que temos que lutar pelos nossos sonhos e que não se deve esmorecer jamais!!!
Agora eu me pergunto: - Qual o limite entre "Persistir" e "Insistir"?!? Quando sabemos se estamos sendo pentelhos insistentes ou lutadores persistentes? Como distinguir isso?!? Essa linha é tão tênue que cada um a enxerga num "delimite" próprio.
Vimos na faculdade que os grandes empreendedores fracassaram diversas vezes antes de obterem sucesso. Assistimos no Globo Esporte que o Ronaldo levou dois anos para se recuperar da lesão no joelho e depois foi eleito o melhor jogador do Mundo. Sabemos até que o querido Luís Inácio comeu o pão que o diabo amassou desde que saiu de Garanhuns até chegar em Brasília.Sabemos que pessoas de sucesso não desistem!!!
Agora,quando se trata dos assuntos do coração, quando sabemos a hora de desistir?!? Quando sabemos a hora de deixar uma história de lado?!? Como aceitar que não deu certo?!?
A resposta mais bonita seria: NUNCA!!! Não desista do seu amor e por favor, não desista de mim! O problema é que na prática não é bem assim...
Devemos nos dispor a convencer alguém de que somos o par-perfeito?!? Devemos por energia em algo que não tá "virando"?!? Até que ponto investir?!?
Como disse o L.A no post anterior, Homem é bicho simples. Para eles SIM quer dizer SIM e NÃO quer dizer NÃO, e nós mulheres sabemos disso! Já tínhamos lido o livro e depois assistido "Ele Simplesmente Não Está a Fim de Você". Por que insistir então?!? Pra que esse desgaste, essa perda de tempo?!? Só porque um dia ele te ligou pra paquerar, te levou pra jantar e depois te convidou pra viajar?!? Isso não é sinal de amor. Isso NÃO significa amor! Não podemos nos iludir e insistir em enxergar aquilo que não existe.
O amor não é assim! Amor não é inseguro (pelo menos não o que eu quero pra mim). O amor deve ACONTECER! O papel de um não é convencer o outro de que é a tampa da panela. O questionamento não faz parte deste cardápio.Romeu e Julieta não tinham dúvidas!!!
Penso que desistir nesse ponto é válido sim. Não é sinal de fraqueza, é sinal de maturidade emocional. É aceitar que a vida não é da maneira como gostaríamos que fosse e que infelizmente não existe verão com só uma andorinha e muito menos conseguimos brigar sozinhos...É parar de dar murro em ponta de faca!
E para continuar na linha "frases feitas", termino esse post com: "Bola pra Frente, que Atrás vem Gente", "A Esperança é a Última que Morre" e "Sou Brasileira e Não Desisto Nunca". ;)
XXXX

10 comentários:

Pestaninha disse...

Tatu, clique no link e assista o clipe do Filme. Logo na primeira cena, me lembrei de vc enganando a vizinha!
Bjos, love u.

Damara disse...

a reunião feminina de sexta rendeu hein ?!!! ohhhh vidinha cuuumplicada ! bjs

Tatu disse...

Ai... ninguem quer começar a semana com este peso da palavra desistir!Papos etílicos levam a estas pérolas: Fechemos uma porta para abrirmos outra(s)! Não procuremos, seremos encontradas! Pq este mané se tem tantos outros por ai?
Segundona merece ser encarada como um abrir de olhos de que queremos ser a escolha de alguem,que estamos em busca da tampa da panela que encaixa gostosinho,natural,sem força, convencimento, pedidos de atenção, simplesmente encaixa e vai encaixar um dia.. ah! se vai! rsrs

ze renato disse...

primeiro...q conversa eh essa de romeo e julieta , eles se mataram.e isso eh ficcao
bom , vamos la...
desistir num eh errado , persistir no erro sim , e dos grandes.
essa coisa de quem teve sucesso naum desistiu eh conversa de pastor
sejamos realistas...
ateh jisuis tomo no toba , porque foi burro , naum lute por algo q vc sabe onde vai dar...busque o desconhecido , va atraz do impossivel e veja q ele EH MESMO IMPOSSIVEL , desista e diga q ao menos tentou...go for the fun
fodase os resultados , ao menos tente , mas se tiver q se fu , desista e tenha orgulho disso , afinal vc tentou

Dani disse...

OLHA O PIU-PIÔ... PIRULITÔ!
(nada haver com o contexto, mas a musica tava na cabeça)

Para eu, o amor deve acontecer, persistir na paciência, insistir no perdão, pq o príncipe as vezes arrota quando bébe demais.
Investir em coisas boas, plantar sorrisos.
Ou então negar toooodas as rosas pq uma delas te espinou? Obviamente não!

Andamos, tropeçamos, caímos, ralamos, levantamos e criamos resistencia!
Que venham as tórridas paixões!

Ps- AMEI as fotos... minha cara todo este sarcasmo.

Anônimo disse...

Oi Ju, concordo completamente quando diz: "O amor deve ACONTECER! O papel de um não é convencer o outro de que é a tampa da panela."!!! O amor, paixão, carinho, sejá lá o que for, só é de verdade quando não precisa ser dito, ser pedido, ele acontece e pronto, e pra falar a verdade acho que é tão natural que nem percebemos logo de cara que ele está acontecendo!! De qualquer forma, tudo vale a pena, SENTIR é o que nos move, mesmo que depois doa um pouquinho, porque senão que graça teria?!?!
Por isso amiga, desistir NEVER!! O amor ta aí pra todos e logo ele nos encontra!! rsrs
Beijão, Gabi!

Carol disse...

Aloha!
Acho o seguinte, cada um sabe do seu limite qd o assunto é insistir em um romance, minha roommie tá, literalmente, na cola de um cidadão há dois anos... ele ainda não assumiu o namoro, e ela só o enxerga... e é feliz assim. Outra amiga, essa da terrinha, passou dois reveillons longe do namorado, ela com a família em São Sebá e ele com os amigos em Floripa, oi?
JAMAIS me submeteria a qq uma das situações acima... quem está comigo tem que querer isso agora, pq semana q vem pode nem chegar... mas cada um é cada um... meu poço é razo e tem uma cama elástica lá no fundo... me envolvo como se não houvesse amanhã, mas qd acordo... adeus, bye bye!
Bjs

Mari Rietmann disse...

Hello girls and guys

Olhem esse video

http://www.youtube.com/watch?v=Jl1Mns1sJiU&NR=1

E exatamente sobre isso...é uma cena daquele filme da Julia Roberts, A Mexicana e fala sobre desistir..

Eu so acho que a decisao tem que ser dos dois, tanto de desistir quanto de continuar. Se os dois tao comprometidos a fazer a coisa funcionar, nao tem como nao dar certo..Agora, se só uma pessoa quer...fica dificil...

Mais importante pra mim é VOCE saber o que quer e brigar por isso sem jamais se contentar com menos, porque voce merece sempre 100%.

Beijos e boa sorte...pra todas nos.

Pestaninha disse...

Mari, estava com MUITA saudade de vc por aqui. Mini me, you complete me!
Eu quase enlouqueci tentando lembrar qual o filme que tinha essa fala: - When do you get to a point that enough in enough?!? NEVER!
Quase chorei quando vi o trailer...
Ainda t6o na dúvida se NEVER é a reposta certa mesmo... sem dúvidas, é a mais linda!

Luiz Alvaro disse...

Quando fazemos entrevista para emprego, fica bonito dizermos que somos persistentes mas a verdade é que, na maioria das vezes, somos é TEIMOSOS mesmo.

Para que gosta de sertanejo, segue importante lição: http://www.youtube.com/watch?v=wSpqz9su6g0