terça-feira, 6 de abril de 2010

A felicidade do caminho



Ter a coragem da escolha, no mais amplo leque de caminhos, seja trabalho, moradia, cidade,programa, investimento , amigos e etc, é muito importante pois nos faz perceber o que estamos plantando, não dá pra começar escolhendo cacto no pântano ( meu conhecimento limitado não permite melhor exemplo). Esta sementinha elegemos a toda hora e temos que saber de que é, não podemos garantir que vai ser linda e saborosa mas não dá pra dizer que foi 100% surpresa se lá na frente nascer um abacate na suposta roseira.

Todas as nossas atitudes vão filtrando com quem e onde estaremos, nada é definitivo e sem volta, vai dar um trabalhinho maior mas estaremos mais certos do que queremos e fortes, assim espero!

Depois da semente vem a tal perseverança de regar todo dia, acreditar todo santo dia que está fazendo o melhor e não sentada apenas esperando. Foco, otimismo ( e alto astral por favor!) pelo caminho.

Não dá pra acordar um dia qualquer sem nunca malhar ou fechar a boca e se ver 10kg mais leve,dá pra descobrir a endorfina e receitas light. Não dá pra arranjar um vestido de noiva e acreditar que seu par está na esquina te esperando, dá pra dar a chance a gente nova e estar bem até na padaria. Não dá pra nunca fritar batata e ser dono de McDonalds, dá pra aprender com cada chefe chato.... tudo tem um caminho para ser percorrido e este sim deve ser vivido,saboreado, aproveitado para que sem perceber tcharam... época de colheita!

A felicidade é o caminho não o fim!

2 comentários:

Pestaninha disse...

Acho que eu vou marcar uma reunião com o Adriano e vc...CONTA PRA ELE QUE NÃO DÁ PRA SER DONO DO MCDONALDS sem fritar batata!

Damara disse...

este pensamento veio no kilão da esquina dia seguinte da baladinha, eu de ressaca da champa ! amiga, adoro o seu poder de exemplificar o obvio ! valeu