segunda-feira, 19 de abril de 2010

Balzaquiando - Parte VII, por Dani Brumatti.

 

"OS TRINTÃO"
Vou começar com um jargão famoso que todos conhecem: Não sei se caso ou se compro uma bicicleta.
Esse jargão é muito conhecido por todos nós, mas passa a fazer muito mais sentido quando chegamos aos 30 anos, e ainda perde a graça e passa a ter um peso diário na nossa consciência.
Fazer trinta é quando você ainda é jovem e ao mesmo tempo "velho", é a linha que divide aquele pensamento de "sou imortal e tudo posso" para o de "o que eu vou fazer da minha vida agora?"
É uma fase complicada que define todo o seu futuro. E acreditem, é mesmo. Esse pensamento aos trinta pode nos levar para o caminho todo errado por pressão do nosso inconsciente. Se eu pudesse dar alguns conselhos, seriam esses:
1)Não seja duro com a vida, seja mais flexível. Depois dos trinta as pessoas começam a ver as coisas de forma mais radical e marrenta. A gente não percebe mas com a idade temos uma forte tendência de ficar mais chatos. Porra, isso não faz o mínimo sentido!
2)Saiba balancear o lazer, trabalho e família. Não estou falando de equilibrar e sim balancear os valores. E se eu fosse você eu colocaria nessa fase 70% no trabalho, 20% na família e 10% no lazer. Trabalhe agora e aproveite depois, "os trinta" é a fase onde você tem a melhor combinação para o trabalho: CONHECIMENTO+NECESSIDADE E PRINCIPALMENTE DISPOSIÇÃO.
3)Volte a viver como antes dos 30. Nada de fato mudou na nossa vida! Temos menos tempo de vida? Verdade.
Mas como diz o Homer, estamos morrendo um pouco a cada dia, então que diferença faz?
Então galera aproveite, trabalhe, se quiser casar, case, se quiser comprar uma bicicleta, compre, continue fazendo o que você sempre fez e vamos parar com essa frescura dos Trinta. Não é só porque você fez 30 que precisa tomar uma decisão importante na vida.
Afinal se você não tomou nenhuma até hoje, por que a pressa?
Posted by Picasa

4 comentários:

Pestaninha disse...

Esse é o Daniel!
Publicitário, Diretor da Ad Agency, quase 34 anos e solteiro.
Adora viajar, é super criativo, ama velocidade, e é a pessoa que mais fala a palavra "pelado" que eu conheço!

Pestaninha disse...

Adoro esse menino! Acho que deveria conviver mais com vc dani...tô precisando de mais disciplina nessa vida! ADOREI seu texto! Me fez lembrar do discurso do Nizan dizendo para não usarmos Rider.
Só não concordo quando diz que se não tomamos nenhuma decisão importante na vida até hoje, por que a pressa?
Penso que nunca é tarde para sacudir a poeira, para correr atrás dos nossos objetivos!
O tempo tá passando! Para que deixar para amanhã o que posso resolver hoje?
Beijos Dani!

Tatu disse...

As dicas são otimas!!!!!! Flexibilidade, Balanço de tudo que temos pra fazer e viver como antes dos 30 porem com a bagagem, "ixperteza" dos 30 anos vividos... adorei!! Quanto ao casar ou comprar uma bicicleta... eu CASO!!!

Damara disse...

Daniel ! Esta frase do Homer me lembrou a de Martin Luther King, ativista americano que lutou pelos direitos dos negros: “Nossas vidas começam a morrer no dia em que calamos coisas que são verdadeiramente importantes”. Vamos viver intensamente de acordo com o que é importante para nós ! bjs