terça-feira, 13 de abril de 2010

Balzaquiando - Parte I

Todo mundo que eu tive contato nos últimos meses sabe que eu estou em crise porque vou fazer 30 anos. Dividi isso com todos que cruzaram o meu caminho desde que completei 29 e ainda não digeri a idéia de que vou mudar de faixa etária. É uma crise dos infernos que tem sintomas do Demo!!! ODEIO, ODEIO, ODEIO essa idéia. Odeio mais ainda os fios brancos que estão querendo aparecer...AAAAAAH!!!
Pensei em escrever milhares de vezes a respeito disso mas estive tão down que nem vontade de digitar eu tive...acho que é por isso o meu silêncio de tantas semanas...
Enfim, como não se pode fugir disso, resolvi pedir ajuda e abusar dos meus amigos que já cruzaram a linha. Percebi que ninguém gosta de fazer 30 mas que o jeito é chutar a bola pra frente, sacudir e poeira e virar Balzaquiana com alegria! (E com cremes, colágeno, vitaminas, e etc etc etc).
Que a mulherada entra em crise e surta nessa época, isso não é novidade pra ninguém, afinal, a gente surta com tudo. A novidade para mim foi descobrir que os homens também sentem a chegada dos 3.0.
Outro dia, um amigo muito bem sucedido me procurou para falar que não sabia o que fazer da vida, que estava namorando a quase 2 anos, que não sabia se queria se casar mas pensava que deveria porque já está com mais de 30...ADOREI ISSO! Não que eu me divirta com a crise alheia, mas é bom saber que não é coisa de mulherzinha pensar no relógio "ticing" e na solteirisse permanecendo.
Adorei a idéia de indagar os machos e pedir que escrevam sobre os 30. Resolvi que vou superar a minha crise ouvindo DELES o que rolou e o que rola na idade nova. De presente, recebi do meu amigo querido L.A, um texto sobre a experiência dele de completar 30 anos, e AMEI saber que muito de mim está no que ele escreveu e que os homens e mulheres não são tão diferentes assim.
XXXX
PS: Boys, get prepared!!! Vou azucrinar vocês para me mandarem textos como presente de aniversário!!! Querido L.A, obrigada!!!!!!!!

5 comentários:

Carol disse...

Ju!
Já cruzei a linha dos 30... em agosto faço 31... e, gata, continua sendo difícil!!! rs
Até onde consultei pessoas... o negócio só acaba aos 40, q é qd a vida começa, segundo algumas pessoas q já passaram pela década dos 30...
Quero ver o texto do LA!
Bjs, relax, enjoy, WE ONLY LIVE ONCE!

Mandi disse...

Nega, o negócio é o seguinte: estou com 31, vou fazer 32 em outubro. E, cá entre nós, esse negócio de idade é besteira. Até escrevi um post sobre isso dia destes no meu blog. Não importa quantos anos temos, importa como vivemos. Infelizmente, a mulherada ainda se prende a esta besteira de que precisa casar e ficar cheia de filhos antes dos 30. Eu estou com quase 32 e não quero casar, apesar do namorado fofo, e não tenho planos de ter filhos (eu não faria isso com uma criança, já pensou, ter de conviver com o fato de ser minha filha?)Eu sou mais feliz aos trinta e tra-la-lá porque a maturidade me tornou capaz de reconhecer minhas qualidades, de lidar com os meus defeitos e de ser mais feliz. Simples assim. E eu continuo fazendo tudo o que fazia nos meus vinte anos. Aliás, faço tudo muito melhor. Experiência é tudo, fofa. Ah, e se você quiser, também escrevo um texto para o seu aniversário. Juju, lembre-se que você é demais. Em qualquer idade. E assista "De Repente 30" para dar umas risadas. Beijoca!!!!

Marília disse...

bem... sem palavras pra vc nesse momento. se te consola to com 28 e só esse ano já arranquei no mínimo uns 10 fios BRANCOS da cabeça. o primeirinho apareceu quando tinha 25 primaveras. o stress da vida moderna... rs

solidarizo porque acho que vou surtar tb, mas sinto que é bobagem, sabia? quer voltar a ter a cabeça que tinha quando tinha 20 anos? eu não, credo! hahaa ou seja, progresso, nao retrocesso... sempre em frente e avante.

bjo, convida pra fexta, fazfavor.com

Paula Regina Medeiros Gomes disse...

agora que completei vinte e todos anos vou me solidarizar com você, essa idade de fato parece uma transformação, mas sem crise.
Acho que a experiência sempre nos ajuda a melhorar. Acho interessante me ver assim e não é bom se ver mais madura? Entendo as incertezas, meus sonhos continuam e tento ver de um modo mais natural. Não é simples, mas a vida é agora e não dá pra se desesperar, continuo no caminho.

Gostei Marília, cabeça erguida pra frente e avante!
bjoo Ju

Paula Regina Medeiros Gomes disse...

Estava eu feliz ontem, 22/04, tarde da noite com minha mãe na sala assistindo ao programa do Ronnie Von e pauta do dia do quadro visão masculina era sobre "Mulheres de 30".

Assunto está em alta hein!

Na verdade foi bem fraco o bate-papo, mas escrevi pra eles pra ter repeteco e indiquei seu blog... he he