quarta-feira, 27 de agosto de 2008

When You´re Smiling, The Whole World Smiles With You...

Gentem, sei que a Mari vai ser a primeira a me apedrejar e dizer que eu sou a mais mal humorada e estressada do Planeta e que não deveria escrever sobre esse assunto.
Ok Marichata, concordo com você que eu não tenho o melhor humor mas estou aprendendo a melhorá-lo, e por isso, me sinto no direito de escrever sim sobre isso, e admito que você com seu jeitinho " vivo na Disney" já me ensinou muito a respeito.
A maturidade está chegando a passos largos. Já não sou mais a adolescente metidinha que tinha o umbigo como o centro do Mundo. Já me ferrei muito com essa atitude, e como não sou burra, estou mudando isso. É difícil, mas a gente consegue.
Hoje vi que um sorriso não tem preço. Entrei no Posto da Polícia Federal do Shopping Ibirapuera pra tentar marcar uma hora pra renovar meu passaporte. A mal humorada que me atendeu já veio dizendo que não havia vagas por dois meses e que era pra eu ir na Sé!!! Afe, dá um tempo!!!
Me surpreendi com a minha reação. O meu normal seria dar um xiliquinho, dizer que é um absurdo isso, que paguei R$160,00 pra renovar essa merda, que eu pago imposto, que o Brasil é um lixo, que o Lula não presta e que é ridículo ter que me despencar até o Centro pra fazer algo tão simples. Ao invés disso (e de por tudo por água abaixo) , sorri para a mal amada. Fiz a louca. Disse pra ela com jeito de tonta: - Amiga, como assim no Centro? Então você acha mais fácil eu ir pra São Sebastião que sai no dia? Ela disse que poderia ser Guarulhos. Olhei pros olhos dela sorrindo e disse: - Mulher, preciso viajar em Dezembro de qualquer jeito, como eu faço?
Simplesmente, depois de um minuto no máximo, que foi o tempo que durou esse diálogo, ela me disse: - Ok, venha aqui amanhã, às 16h que eu te atendo!!!
MEU!!! Fiquei muito feliz!!! Não vou ter que me despencar até o outro lado da cidade, esperar meses por uma hora e nem gastar tempo e dinheiro pra ir pra São Sebá renovar o documento.
Pra resumir. Existem coisas que nem Mastercard pode pagar, mas um sorriso sim!!!
Sei que o dia a dia é corrido, que estressa ficar no trânsito, olhar pra cara de chefe, namorado que pisa na bola, Brasil que não anda... Tentem rir disso e sorrir pra quem está ao lado. A vida fica mais fácil. Tive prova disso hoje!
Uma versão mais moderninha da música tema do post tá aqui.

XXXX

13 comentários:

Dani disse...

Tbem vcs vivem no fim do mundo... no epicentro do caos e ainda querem ser bem atendidos? hellooooooooooooooooo kitty!
Aqui no paraíso, marcamos dia e hora e em pouco tempo sempre somos atendidos... Ahhhh Curitiba, eu te amo.

Pestaninha disse...

Ponto pra CWB!!! Precisa de Green Card pra mudar praí? Caso precise, vc casa comigo?
Amo São Paulo, mas QUERO CURITIBA!!!

Dani disse...

Ai amiga.... aqui só descendente de europeu, fazem teste de dna, quaisquer traço ameríndio vc é extraditado imediatamente.
Ps, não caso não... eu não lhe proporcionaria a plena felicidade, se é que vc me compreende.

Tatu disse...

Enquanto July amadurece e se torna mais meiga eu vou no sentido inverso.. será temos mesmo que mesclar tudo?? Só queria contar que venho no trânsito todos os dias doida para encontrar minhas 2 amigas de rua.. elas vendem bala com um sorriso DELICIOSO!! Reservam o meu halls creamy e se preciso me dão fiado mas eu compro mesmo é pelo astral delas.. adoro começar o dia assim!! E me lembrei de patch adams andando na rua: sorrisão surpresa e aguarde... vai ter outro em troca!!

Marília disse...

sorriso é tudo, abre portas, com certeza. mas às vezes é difícil encontrar a paciência e humor pra dar uma de joana sem braço e fingir que tá tudo liiindo!!!! haha

"agente bom de corte" nãããoooo!!!!
pirou? hehe adam sandlar é bacana (revi espanglês com ele, que é barbáro) mas esse deve ser de matar de ruim!!! vi o trailer!

mamma mia suuuper recomendo!!! dá vontade de viajar, namorar, ir pra praia! ai, delícia! haha

bjão, Jujubsss

Mari Rietmann disse...

1 - MARICHATA é o catzo!
2 - Eu nao tenho sorriso vivo na Disney!!!! Eu tenho um sorriso "sou hoteleira, estamos em overbooking e sim, o sr. está sem quarto!"
3 - Quem inventou o ditado: se voce sorri o mundo sorri de volta, está mais que certo.
Um sorriso vale tudo!

E by the way, eu considero a minha atitude "Disney" uma qualidade...Esse sorriso ja me garantiu muitas e muitas historias, até o banheiro da Torre Eiffel de graça já usei...
Mas te amo mesmo sendo INSUPORTAVEL Sra. Pestanejante! Ponto pra voce com seu sorriso, e seu passaporte! Dezembro ta chegando... =P

Mari Rietmann disse...

Daniel, SE MANCA.
Curitiba é o ó!
Eu nao S-U-P-O-R-T-O curitibano que acha que CWB é mais cidade que SP...ok, é uma cidade com muitas coisas de 1mundo, desenvolvida etc, mas tá MUITO LONGE de ser uma SP...Uma das maiores cidades do mundo...tenho que lembrar?
E gentemmmmmmmm!!! Em Foz voce tira passaporte em 1 dia tbm...

HÁ!

Pestaninha disse...

Que inferno! Como vc causa Marichata!!!
Eu tbm acho sua atitude Disney uma qualidade, por isso estou tentando melhorar a minha.
Realmente. São Paulo pode ter vários defeitos, mas igual a essa cidade não tem.
Em Curitiba não vai ter Ben Harper e Dave Matthews juntos no mês que vem, em SP vai...garanti meu tkt hoje.
AAaaaaaaaah. Vou correr. Preciso desestressar.
Bjs

Dani disse...

... ainda bem que todos nós temos opinião própria... ninguém fica fazendo sorriso disney para agradar ninguém...
EU ADORO MINHA CIDADE E NÃO TROCO POR SP!!! (tão cedo pelo menos, pq o patrão me quer ai ja a dois anos...)

Pestaninha disse...

Vem Danny! Vem pra SP!!! A gente vai se divertir horrores. Gosto de Curitiba também. Muito. Se tivesse que mudar seria praí...ou Milão, ou NYC... Na verdade, o lugar mais legal é aquele onde estão as pessoas que amamos, não é?
Bjs

Dani disse...

Vamos para NYC!!!!!!!!

Mari Rietmann disse...

Excuse me...

MARICHATA pode opinar??

Vao os dois pra PQP porque nao me convidaram tááááá???

Dani disse...

Não a Marichata não pode opinar.