terça-feira, 5 de agosto de 2008

Ó Pátria amada, idolatrada (han?), SALVE, SALVE !!!

Ultimamente só se ouve falar do comitê Olímpico X, da seleção Y, da falta que o feijão e o Guaraná estão fazendo na dieta dos nossos atletas lá na China e etc, etc, etc e tal. Bom, assim vai continuar até o fim do mês, haja paciência!
Acho que essa Olimpída vai praticamente passar batida por mim. Nunca fui de acompanhar esporte e nem sei quem é o técnico do Curintia (time que meu pai mandou escolher), mas como todo mundo vira patriota em época de Copa e Olimpíada, eu gostava de torcer. Dessa vez o fuso-horário não vai ajudar em nada e eu não vou madrugar pra ver joguinho nenhum.
Falando em virar patriota sazonal, eu estou é pagando um pau pra China! Esse lance de toda a população estar mobilizada para hospedar os jogos e de todos estarem seguindo a cartilha de bons modos é a maior prova de patriotismo que existe. Todos juntos mostrando ao Mundo que aquele 1 bilhãozinho de gente tem muita competência para sediar os jogos e se tornar a próxima potência.
Ahhhh se no Brasil fosse assim... A gente não consegue nem fazer 1 carnavalzinho (que tem todo ano) de maneira organizada! Quem já foi pra Bahia, há de concordar comigo...
Enfim, torço mesmo é pra que um dia a gente faça bonito não só no futebol mas também no comprometimento geral da população com o país. Patriota de camiseta da seleção e samba no pé mas que nem sabe cantar o hino, não vale!!!
Ah, lembrei de uma propaganda brasileiríssima que mostra bem o quão patriota o brasileiro é, pelo menos perante aos vizinhos porteños.

XXXX

3 comentários:

Dani disse...

Mó furada Beijing.
Colocar ordem no que sempre foi descontrolado é necessário e não muito uma prova de patriotismo.

Tatu disse...

Carnaval aqui é um exemplo de boa vontade do povo.. todos por um mesmo objetivo, que seja da folia, seguem as regras direitnho, é organizado sim!!! só não vale por alcool na cachola e querer que a paz se mantenha. Falta muito patriotismo aqui mas que eu amo este pais.. ah.. amo sim!

Marília disse...

Arrasa, Curintia!
HAHAHA
Realmente haja paciência pra essa overdose de informações de Olimpiada...